jogos
Tecnologia

Jogos online invadem o mundo dos negócios

março 31, 2020

A febre dos jogos já interfere nos negócios ao redor do mundo, e até mesmo pessoas comuns que antes não tinham uma grande qualidade, passaram a ganhar bastante dinheiro.

Em geral o principal público que consome são os adultos, porém é possível lucrar significativamente também com os mais jovens. Essa de que era difícil ter acesso a games anteriormente por conta dos preços, já é uma lógica que ficou para trás. Os jogos estão cada vez mais na mira de empreendedores e vamos te explicar um pouco mais agora.

Os países que mais movimentam o mercado

Os 5 países que dominam o mercado de jogos virtuais atualmente são: China, Japão, Estados Unidos, Coréia do Sul e Alemanha. Se você parar e pensar, 71% do mercado global está concentrado nestas potências.

Mas a gente também não fica muito para trás. O Brasil é um dos mercados que estão sendo explorados, sendo que a expectativa até o final de 2020 é para que tenhamos pelo menos 90 milhões de usuários aqui em nosso país, movimentando milhões de dólares a Indústria.

jogos

As maiores potências em jogos eletrônicos

Este ramo concentra diversos competidores e a vantagem de se posicionarem em um livre mercado, com inúmeras oportunidades. Mas ainda há algumas empresas que dominam, com os principais lançamentos, qualidade de jogo excelente e milhões de fãs. Vamos citar agora pelo menos 3:

Microsoft: O computador é a plataforma mais lucrativa de jogos eletrônicos, até mesmo que os consoles Xbox e Playstation. Por focar nesses dispositivos, a Microsoft consegue ganhar vantagens em relações a outros concorrentes que tem múltiplas funcionalidades.

Sony:Apesar de o foco da Sony não ser apenas em jogos eletrônicos, muitos logo lembrar a marca por conta dos games. Só nos últimos anos a empresa já faturou mais de 5 bilhões de dólares.

Tencent Games: É a proprietária da Riot Games, responsável por desenvolver dois dos jogos mais aclamados aqui no Brasil: LeagueofLegends e Clash ofClans.

Pessoas comuns ganhando dinheiro com games: É possível?

Assim como nas grandes corporações, até mesmo pessoas comuns e sem altos níveis de escolaridade, podem ganhar dinheiro. Mesmo o investimento por este grupo ser considerado bem menor que grandes desenvolvedores presentes em uma Microsoft ou Sony, ainda assim são capazes de faturar bilhões de reais para a nossa economia.

Além mesmo da constante ascensão no mundo dos games, cada vez mais pessoas vem apostando em jogos, como acontece na Esports. Não é necessário ser um expert no assunto, apenas estar sempre atualizado.

Podemos reduzir que a combinação entre jogos eletrônicos e pessoas, nos dá a possiblidade de apostar cada vez mais na Internet para conseguir inicialmente uma fonte de renda extra e posteriormente, um lucro definitivo e até mesmo se tornar um empreendedor. Aquele papo de ganhar dinheiro sem sair de casa, realmente funciona a muitas pessoas.

Caso tenha ficado curioso ou esteja com alguma dúvida sobre como gerar lucro através de games, não esqueça de deixar o seu comentário ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *