Tecnologia

O que sao notas fiscais?

dezembro 16, 2019

Uma nota fiscal e um recibo são documentos importantes para a contabilidade. Ambos entram em jogo quando um comprador e vendedor de bens e ou serviços estão envolvidos em uma transação que envolverá uma troca desses bens ou serviços por pagamento.

Ambos são usados ​​para registrar os valores devidos e pagos em relação aos bens e serviços declarados. Ambos são documentos legais.

O que é uma nota fiscal?

Uma fatura é uma solicitação ou uma fatura para pagamento em uma transação. É emitido pela pessoa que vende os bens e ou serviços ou o fornecedor para a pessoa que compra esses bens ou serviços ou o cliente.

A coisa mais importante a ser observada sobre a fatura é que ela é um documento legalmente aplicável. Em outras palavras, o fornecedor pode usar a fatura emitida para um determinado bem ou serviço para garantir legalmente que o pagamento é feito.

No entanto, uma fatura não se trata apenas de solicitar pagamento.

Ele também lista muitos detalhes pertinentes, como os nomes do fornecedor e do cliente, o endereço, o número de telefone, o endereço de e-mail e o número de fax do fornecedor, os serviços ou mercadorias transacionados, as quantidades, os preços e a data de emissão da fatura. , o número da fatura e o pagamento total a ser feito.

O que não é uma fatura é um pedido de compra, que é basicamente um documento emitido pelo cliente ao fornecedor detalhando os itens ou serviços desejados, as quantidades e os preços acordados.

O que é um recibo?

Um recibo é basicamente uma confirmação do fornecedor ao cliente, informando que o pagamento foi recebido. É a prova do cliente de que o pagamento foi feito.

Também atua como prova de propriedade no caso de transação de mercadorias. Ele lista várias informações, como nome do fornecedor e do cliente, preço, impostos, descontos, modo de pagamento, data do pagamento, número do recibo, assinatura do fornecedor e valor total a pagar.

O recibo também é um documento legal. O recibo nem sempre indica para que o pagamento foi feito e em que quantidades. É por isso que uma fatura se torna importante – para listar o item ou serviço que foi o assunto da transação.

No entanto, quando o recebimento declara essas coisas, uma fatura separada se torna desnecessária.

Recibo

Um recibo é novamente emitido por vendedores, vendedores, comerciantes ou comerciantes. No entanto, desta vez, pode ser que o cliente ou terceiros reconheça que o pagamento foi feito.

Você pode receber um recibo na máquina do cartão em que passa o cartão quando paga por algo com cartão de débito ou crédito.

Às vezes, a própria fatura pode ser carimbada como “paga”, por exemplo, em uma mercearia, supermercado ou até em um restaurante. Nesse caso, a própria fatura se torna o recebimento.

Usos

As notas ficais são usadas, acima de tudo, para solicitar pedidos de clientes.

No entanto, eles também ajudam na entrega de mercadorias, acompanhando os bens e serviços vendidos, estimando receitas futuras e até mesmo para atendimento ao cliente, oferecendo descontos em pagamentos antecipados e um período prolongado para pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *