Produtos que mais venderam online em 2021
Segundo o relatório Webshoppers 43 Ebit | Nielsen & Bexs Banco, as vendas online cresceram 41% em 2020, comparado a 2019, totalizando R$87,4 bilhões. Tais números mostram que durante a pandemia, o comportamento do consumidor mudou.
Por isso, saiba quais foram os produtos que mais venderam online em 2021. Dessa forma você entenderá quais segmentos estão promissores. Nossa lista não está em nenhuma ordem preferencial.
1 – Notebook
Por causa da mudança no mercado com a necessidade de home office e ensino à distância, a venda de notebooks teve uma expansão. Houve um crescimento de 21.9%, mesmo com a alta do dólar, segundo o veículo de comunicação de Economia Valor.
Tal segmento teve uma expansão significativa e com isso, também abriu espaço para o crescimento da manutenção especializada de notebooks e também do case para hd.
2 – Roupas
Em geral, o mercado da moda é gigantesco, não apenas na internet. Mas ocorreu uma mudança e os consumidores passaram a comprar mais roupas de modo online, para todos os estilos e idades, desde os bebês até os adultos.
Hoje em dia, lojas de e-commerce disponibilizam catálogos com medidas, tamanhos e tabelas. Dessa forma, é eliminado o problema de não experimentar as peças antes de efetuar as compras de roupas.
3 – Brinquedos de sex shop
De acordo com um levantamento realizado pelo site Donna, as vendas de produtos eróticos aumentaram na pandemia. Houve um aumento de até 200% no período e a expansão só continua. O Vibrador Rabbit é um exemplo de tal tipo de produto.
Isso não é tão surpreendente assim, já que as pessoas estão passando mais tempo em casa e cultivando suas relações amorosas.
3 – Smartphones
Outra categoria que só cresceu foi a venda de smartphones. A categoria foi impulsionada em 2008, com o lançamento do primeiro Iphone. Atualmente ela só cresce ano após ano. São variados modelos e marcas para atender diferentes necessidades.
Além disso, existe o crescimento no mercado de acessórios para smartphones como os carregadores para celular também e assistências técnicas especializadas.
4 – Comida e alimentação
Tanto o delivery quanto a compra de ingredientes para preparar uma refeição caseira entraram de vez nos hábitos dos consumidores. A categoria que mais cresceu através da internet foi a de doces e bolos. Além disso, comida natural, comida especializada para dieta, marmitas e eventos congelados para festas e eventos também estão entre os mais solicitados.
5 – Cursos online
Muitas pessoas decidiram melhorar o currículo nessa pandemia. Por isso, os cursos online de modalidade ensino à distância também cresceram.
Atualmente os cursos online estão em alta, tanto a oferta quanto a procura. Isso reflete no novo modo de estudar dos consumidores, que tiveram que aprender a estudar online.
6 – Decoração
Dentro desse segmento, as pessoas decidiram tornar suas casas mais confortáveis e personalizar a decoração. A busca mais intensa foi por preços mais acessíveis na hora de decorar a casa.
Por isso, foram procurados móveis e itens de decoração com preços acessíveis, confortáveis e de forma a preservar mais espaço nos ambientes da residência sem encher muito de itens. Por isso, a venda de produtos de decoração online também cresceu.