Rastreador Celular – A forma mais simples de monitorar um smartphone

0

Para melhor ou para pior, os celulares fazem hoje parte das nossas vidas e do nosso dia a dia. Não vamos a nenhum lugar sem estes pequenos dispositivos eletrônicos.

Com os avanços tecnológicos atuais, estes aparelhos se tornaram o meio perfeito para acompanhar os movimentos de alguém, seja por motivos pessoais, oficiais ou de segurança. Isso foi possível graças às páginas de internet e aplicativos rastreadores de celulares, como saberemos mais abaixo.

Se você não sabe exatamente para que serve um aplicativo rastreador de celulares, não se preocupe, começaremos por isso.

Para que servem os rastreadores de celulares? 

Como clonar um celular? Seja para rastrear uma chamada ?estranha que tenha recebido, seja um filho tentando localizar um idoso com uma doença degenerativa, um pai que deseja controlar o que uma criança faz no celular ou, simplesmente, um patrão que precise monitorar os movimentos dos seus funcionários.

Os rastreadores de celulares podem ser uma ferramenta muito poderosa. Esses programas são tecnologia de ponta e utilizam o GPS do celular para dar uma localização extremamente exata do dispositivo monitorado.

Desse modo, são uma ferramenta preciosa para aqueles que precisam, seja lá por qual motivo, aumentar os níveis de segurança digital, seja no ambiente familiar, seja no ambiente profissional. 

Como funcionam?

Muito simples. Primeiramente, você necessita fazer uma pequena pesquisa e escolher o rastreador mais adequado para as suas necessidades.

A fim de rastrear algum celular de forma mais complexa e ter acesso irrestrito ao que a outra pessoa faz com o dispositivo dela, como às mensagens enviadas e recebidas no Facebook e WhatsApp, você terá de instalar algum aplicativo específico para tal fim.

Em via de regra, os passos são comuns na maior parte deles.

  • Introduzir o número do celular que pretende rastrear;
  • Passar o teste anti-robô;
  • Acessar a localização.

Em poucos minutos, aparecerá na sua tela um mapa com a localização do celular em tempo real. Esses rastreadores funcionam em qualquer celular, de qualquer marca, modelo ou operadora e você pode acessá-los a partir de qualquer dispositivo (Windows, Mac, Android, iOS).

Tudo o que necessita para rastrear o celular é que o mesmo esteja ligado à Internet e que tenha as definições de localização ativadas. Com estas condições reunidas, o rastreador permite visualizar a localização exata na sua tela. Se o celular for desconectado da Internet ou desligado, assim que este volte a se conectar à rede, você volta a ter acesso à sua localização, assim como os seus movimentos quando esteve desligado.

Se isso parece algo fora do normal e ilegal, não se preocupe! Entendemos a preocupação e também trouxemos essa informação, logo abaixo.

É legal?

Sim. Quando o rastreador detecta o celular que procura, uma mensagem é enviada para o utilizador. Em alguns rastreadores, essa mensagem pode ser personalizada. Só após o utilizador ver a mensagem e autorizar o compartilhamento da informação é que o rastreador captura a localização.

É muito importante saber que o utilizador do celular que procura é informado da tentativa de localização e necessita, assim, dar consentimento. Nos casos em que a mensagem pode ser personalizada, você deve aproveitar para explicar ao utilizador o motivo pelo qual deseja acessar a localização dele, de modo a que este lhe conceda tal autorização.

As plataformas estabelecem ainda sérios compromissos no que toca à proteção dos seus dados e da sua privacidade.

E, afinal, por que eles são os métodos mais simples de monitorar um dispositivo?

Simples! Este método, desde que você faça uma escolha de um bom aplicativo, não só oferece segurança para os seus próprios dados, como também garante um serviço de qualidade sem nenhuma necessidade de que o usuário possua qualquer conhecimento técnico avançado sobre o assunto.

Assim, ele é a solução imediata e mais inteligente para todos os públicos, independente de qualquer idade, intenção, nível de conhecimento ou qualquer outro fator.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.