Uncategorized

Como Fazer Seu site Aparecer na 1° Pagina do Google

setembro 19, 2019

Como Fazer Seu site Aparecer na 1° Pagina do Google

Quem tem um site provavelmente já desejou aparecer na primeira página de pesquisa do Google e, para alguns, conseguir chegar nessa posição pode ser uma verdadeira incógnita.

Entretanto, mesmo com a falta de informações do Google sobre como conseguir esse feito na plataforma, existem dicas fundamentais que podem ajudar a melhorar o posicionamento do seu site no ranking e te levar a primeira página do Google.

Por que fazer meu site aparecer na primeira página do Google é tão importante?

Geralmente a maioria das pessoas não passa da primeira página de resultados do Google, pois é lá que se encontram os conteúdos mais relevantes para a pesquisa.

Tendo isso em mente, torna-se fundamental para quem tem um site conseguir fazer com que ele apareça nessa posição, e para isso alguns fatores são essenciais para conseguir fazer parte desse ranking e melhorar sua posição em sites de buscas.

A maioria dos fatores que te levam a alcançar a primeira posição no Google tem a ver a estratégias de SEO (Search Engine Optimization), isto é, estratégias de “otimização para mecanismos de buscas”.

Desse modo essas técnicas de SEO vão trabalhar em seu conteúdo e na maneira como é criado para ajudar no rankeamento de seu site dentro do Google.

Porém, se você ainda tem dúvida de como fazer seu site aparecer na primeira página do Google, agora, vamos te dar 6 dicas importantes para você conseguir esse feito.

1. Use palavras chave

Além do conteúdo de qualidade é essencial que você utilize palavras chave.

Essa técnica de SEO é uma das mais importantes para serem observadas e colocadas em prática, pois são essas palavras que fazem parte da busca do usuário.

Por isso que é importante você trabalhar bem com palavras chave em seu texto, pois terá mais impacto no posicionamento de seu site no ranking do Google.

Além do mais, as palavras chave não só garantem mais tráfego para seu site, como também aumentam sua taxa de conversão, já que o usuário encontrará em seu site o que está buscando, tornando-se relevante nas buscas.

2. Crie conteúdo relevante

Como já mencionado, seu conteúdo tem que ser de qualidade, afinal as estratégias de SEO prezam por conteúdos relevantes sobre o assunto escolhido e com boas inserções de palavras chave.

Além disso, deve postar conteúdo com frequência, pois para aparecer na primeira página do Google é necessário manter postagens regulares.

Outra forma de ser relevante e dar mais credibilidade ao seu site e ser encontrado pelos mecanismos de busca é incrementar seus textos e conteúdo com imagens e vídeos.

3. Utilize link building

Essa técnica confere credibilidade ao seu site, pois é quando outros sites te promovem, porém também é possível fazer link building internos, ou seja, uma forma de autopromoção, que é quando você linkar seus textos tendo de seu próprio conteúdo.

Com esse tipo de estratégia é cada vez mais possível se posicionar na primeira página do Google.

4. Otimize sua URL

Além do já elencado, fique atento para a otimização de sua URL, pois ela é uma das portas para seu conteúdo ser bem posicionado no Google.

Desse modo, procure criar URLs curtas e direcionadas ao conteúdo que irá trabalhar no artigo, pois, assim, aumentam suas chances de aparecer na primeira página do Google.

5. Aproveite-se de meta tags

A meta description pode ser determinante na decisão do usuário de abrir ou não o seu site.

Essa descrição vai logo abaixo do seu title e são apenas 150 caracteres – por volta de três linhas – que devem ser usados para apresentar seu conteúdo, então capriche e garanta o acesso do usuário.

6. Monitore os resultados

Além de seguir as estratégias de SEO, é importante que você monitore os seus resultados de pesquisa, pois assim você poderá observar o desenvolvimento de seu site e sua classificação no Google.

É interessante que esse monitoramento se estenda a possíveis erros para que consiga corrigi-los logo no inicio e também sobre o conteúdo de seus concorrentes, para conseguir ver onde pode melhorar.

Por fim, monitore também as buscas do usuário, para que você tenha conhecimento sobre as palavras chave que eles buscam e seu comportamento na rede.

Após essas 6 dicas, você pode conferir a importância do posicionamento de seu site na primeira página do Google, bem como algumas técnicas de como conseguir aparecer nessa posição.

Vale atentar que, os resultados de suas ações podem não vir instantaneamente, porém aos poucos você perceberá como sua posição melhorou e o quanto ela influencia diretamente em seu site.

Para finalizar, temos mais uma dica: abuse das redes sociais para divulgar seu site e para pedir divulgação, elas, atualmente, são de fundamental importância no rankeamento do Google.

Esperamos que nosso conteúdo tenha sido importante para você e você possa colher os resultados quando colocar as dicas em prática. Aproveite para Ler outros artigos, clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *