5 ferramentas úteis para desenvolver aplicativos de celular
APP e Ferramentas

5 ferramentas úteis para desenvolver aplicativos de celular

setembro 16, 2019

Com o avanço da tecnologia e dos dispositivos mobile, o mercado de aplicativos de celular fica mais cada vez mais em destaque.

Isso porque trata-se de uma área muito ampla e os aplicativos podem ser voltados para os mais diversos temas e serviços.

Assim, mesmo sem saber programar, muitas pessoas desejam saber ou pelo menos ter noção de como desenvolver um aplicativo. Mas a grande questão é como elas podem fazer isso?

Bom, a resposta é bastante simples. Atualmente existem diversas ferramentas que podem te ajudar a desenvolver um aplicativo sem que você possua conhecimentos técnicos.

Assim, se você tem vontade de criar um software e possibilitar que outras pessoas o acessem e possam desfrutar de suas aplicações, veio ao lugar certo.

Neste artigo, separamos 5 ferramentas úteis que irão te ajudar no desenvolvimento de aplicativos para celular. Acompanhe:

Good Barber

Iremos começar comentando sobre o Good Barber. Apesar de seu nome peculiar, ele não tem nenhuma relação com barbearias ou cortes de cabelo.

Trata-se de uma ferramenta bastante popular, que pode auxiliar na construção de apps para Android e IOS.

Apesar de não exigir conhecimentos técnicos do usuário, o Good Barber é recomendado para aquelas pessoas que desejam obter resultados mais profissionais.

O ponto negativo é que ele só é gratuito durante um mês, sendo que após este período o usuário precisa pagar para conseguir utilizar todas as utilidades da ferramenta.

Fábrica de aplicativos

O diferencial deste serviço é que ele permite que o usuário desenvolva aplicativos em HTML5 sem saber sobre programação.

Talvez por isso ele seja uma das plataformas mais populares em nosso país, possibilitando a criação de aplicativos de maneira simples e gratuita.

Além disso, a aplicação não se limita apenas ao nosso idioma, também possuindo versões em espanhol e inglês.

Atualmente, ela é base para a criação de mais de 150 aplicativos por dia, sendo que muitos destes alcançam um relativo sucesso, sendo baixados por centenas de pessoas.

ShoutEm

O ShoutEm é uma das mais completas ferramentas para criação de aplicativos disponíveis no mercado.

Com ele, é possível inclusive utilizar ferramentas de engajamento e atribuir poderosas opções de monetização ao seu app.

Além disso, ao criar a sua aplicação, é possível integrá-la a mídias sociais extremamente populares, como o Facebook, WordPress, Foursquare e Twitter, por exemplo.

A plataforma proporciona a criação de aplicativos para IOS e Android. Entretanto, para quem deseja utilizá-la, é necessário pagar por um dos planos disponíveis.

Estes variam bastante, sendo que o mais barato gira em torno dos 20 reais, enquanto o mais caro, chamado de pacote ilimitado, pode chegar aos 120 R$.

Appsbuilder

De origem italiana, esta plataforma conta com mais de 1 milhão de assinantes em todo o globo. Assim, são desenvolvidos cerca de 8000 aplicativos por mês na Apps Bulder.

Ela ainda conta com serviços em português e pode ser experimentada sem a necessidade de um cadastro ou pagamento, o que chama a atenção dos usuários.

AppsMachine

Ao utilizar o AppsMachine, você encontra a chance de desenvolver aplicativos para IOS, Android e até mesmo para Windows Phone.

Ele é certamente um dos melhores em questão visual, dando origem a aplicativos com design atraente e intuitivo.

Assim, se o ponto principal de seu aplicativo for a aparência, o AppsMachine surge como a opção ideal.

O serviço já está disponível em mais de 140 países. Ele permitie a utilização de blocos pré-codificados, inserindo ligações como redes sociais e até mesmo check-out e e-commerce. Ou seja, é uma ferramenta extremamente completa.

Agora você já conhece boas ferramentas para a criação de aplicativos e com certeza conseguirá criar uma aplicação do jeitinho que sempre desejou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *