4 Dicas de produtos para engajamento de clientes

Um dos principais objetivos do marketing digital de hoje em dia, é com toda certeza gerar leads qualificados, e engajar os clientes para fidelizá-los.

Nesse sentido é interessante perceber que no mundo do empreendedorismo, os donos de empresa e administradores em geral precisam enxergar o cliente não apenas como alguém que tem dinheiro e necessidade, mas também que é alguém que tem sentimentos.

Por isso é importante que as empresas se aproximem o máximo possível da esfera pessoal de seus clientes. E há técnicas que podem ajudar muito você a conseguir isso.

Hoje resolvemos trazer 4 produtos que podem ajudar no engajamento. Nós estudamos o comportamento dos clientes e chegamos a conclusão que alguns produtos quando dados de brinde e de surpresa a clientes, eles tendem a criar um carinho e vínculo com a empresa, por se sentirem valorizados.

Vamos então ao nosso primeiro produto:

Vestimentas

Estamos falando aqui de camisetas, luvas, cachecol, polainas, e até bones personalizados. Muitas pessoas dão valor a este tipo de brinde, e dependendo do seu produto o valor de produção pode ser facilmente inserido no valor final do produto vendido ao cliente.

Luvas, cachecol e cia, são muito bons para oferecer no inverno, em regiões mais frias do país como SC, RS e PR. 

Outro item que é bastante oferecido como brinde são anéis cromados. As pessoas valorizam estes pequenos presentes.

Pen Drive e/ou PowerBank

Para empresas de tecnologia que vendem produtos mais caros, como notebooks e micro computadores de alta performance, pode ser muito interessante oferecer um kit de brinde com pen drive e powerbank customizados com a logo da sua empresa.

Empresas que vendem celulares também pode pensar em um brinde nesse sentido, inclusive algumas empresas estão investindo no metaverso, oferecendo NFTs customizadas de brinde.

Chaveiros

Aqui temos um clássico onde a maioria das empresas investem incansavelmente. 

Chaveiros são sempre interessantes por causa do valor baixo de produção, e quando personalizados com a logo da marca geram um resultado muito bom para o branding, já que o cliente pode colocar em uma mochila, chaves do carro, ou de casa, e as pessoas podem acabar visualizando e enxergando sua marca por aí.

Há ainda aqueles chaveiros que abrem garrafas, que pode ser interessante caso seu negócio seja de bebidas. Isso ajuda a oferecer um presente útil ao cliente.

Brindes digitais 

E por último, temos os brindes digitais, que englobam NFTs, já citados, e vale descontos e presentes.

Uma das melhores ideias para oferecer no mundo digital, são os cupons. Tanto faz se for chamar de desconto ou presente, geralmente eles são de valor R$10,00 a R$20,00.

Quando você oferece um cupom para o seu cliente após uma compra, é muito provável que ele volte a consumir na sua loja, pois psicologicamente ele vai entender que estará ganhando dinheiro consumindo com você. É isso mesmo que o valor esteja agregado ao produto comprado.

Esta é uma das melhores formas de você fidelizar e engajar seus consumidores. 

Conclusão

Você deve ter percebido que a arte de engajamento é mais complexa do que parece, não é mesmo?  Utilizar brindes é uma ótima forma de conseguir esse feito.

Porém você deve prestar atenção no que realmente faz sentido entregar a seus clientes. Cada negócio tem um nicho específico, e dependendo deste nicho, os brindes podem fazer ou não sentido.

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