5 dicas de embalagem para vender produtos online

Esteja você vendendo seus produtos artesanais como um fornecedor independente em um mercado online ou vendendo em sua própria loja de comércio eletrônico, escolher como embalar seu produto é uma etapa que nunca deve ser esquecida, não importa quão grande ou pequena seja sua empresa.

A experiência de compra do cliente vai muito além de apenas navegar na sua loja e fazer o pedido. Ao contrário das lojas tradicionais em que o cliente recebe o produto no ponto de venda, uma experiência de compra online de qualidade exige que o vendedor envie o produto ao cliente.

Neste post, vamos fornecer cinco dicas práticas para ajudar a garantir que sua embalagem nunca decepcione o atendimento ao cliente.

Dica nº 1: priorize a segurança do produto

Em primeiro lugar, manter o produto inteiro durante o transporte é vital. Para proteger o seu produto de possíveis danos durante o transporte, adicione materiais de acolchoamento de proteção, como plástico bolha ou tecido de embalagem. 

A espuma de embalagem também é altamente eficaz ao manter o produto no lugar com segurança e pode ser colocada nos cantos do produto, o que poderia causar rasgos ou rasgos na caixa da embalagem. Além disso, a espuma de embalagem tem a vantagem de ser leve e, portanto, não afetará de forma perceptível as tarifas de envio.

Dica nº 2: escolha a embalagem certa

Embora o interior da embalagem precise proteger o produto contra danos, o exterior também deve ser, como por exemplo em uma embalagem de café

Ao escolher o tamanho da caixa, considere as dimensões do seu produto e seus materiais de embalagem. Por exemplo, escolher uma caixa muito pequena pode causar enchimento excessivo ou aperto, o que adiciona pressão desnecessária aos selantes, como fita adesiva, tornando o rasgo muito mais provável.

Por outro lado, optar por uma caixa muito grande pode dar ao seu produto muito movimento livre, fazendo com que ele deslize para dentro da caixa. Isso não só danifica a caixa de papelão, mas também pode quebrar produtos frágeis, além disso deixar longe da água é uma regra.

Como regra geral, se você precisar de fita de embalagem extra para manter a caixa segura, é provável que ela seja muito pequena. Por outro lado, se você sentir que o produto se inclina facilmente para dentro enquanto move a caixa, a caixa é muito grande ou precisa de mais acolchoamento de proteção para ajudar a preencher o espaço indesejado.

Dica nº 3: adicione toques pessoais à sua embalagem

Como vendedor de e-commerce, você deve estar acostumado a usar embalagens simples e simples para seus clientes. Enquanto a maioria das empresas tende a ser minimalista quando se trata de design de embalagens, isso muitas vezes pode diminuir o apelo de produtos valiosos e de alta qualidade.

Lembre-se, as primeiras impressões contam. Quando o seu produto chega à porta do seu cliente, esta é provavelmente a primeira vez que ele interage com a sua empresa e a sua gama de produtos. Trate este momento como uma oportunidade de apresentar sua marca e mostrar um atendimento de qualidade através de um design de embalagem bem pensado.

De medidas como adicionar fita de marca personalizada à personalização de caixas de presente, a atenção aos detalhes pode aumentar significativamente a satisfação do cliente e projetar uma imagem positiva de sua marca como um vendedor atencioso e atencioso.

Da mesma forma, embalagens personalizadas de qualidade podem percorrer um longo caminho no marketing, especialmente se chamarem a atenção de um influenciador ou revisor que frequentemente compartilha sua experiência ao desembalar um produto por meio de plataformas de mídia social.

Dica nº 4: escolha transporte e frete confiáveis

Quando um cliente experimenta um atendimento deficiente de seu serviço de correio ou mensageiro, ele também pode, inconscientemente, transmitir essa decepção para sua empresa. 

Em vez de contar a seus amigos, familiares ou colegas de trabalho sobre sua experiência com sua loja ou produto, seus clientes podem estar muito preocupados reclamando de um serviço de correio ruim para fazê-lo. 

Infelizmente, essa é uma oportunidade perdida que afeta muitos vendedores online, com alguns clientes até mesmo expondo publicamente sua frustração na plataforma do vendedor para que outros clientes em potencial vejam.

Se você estiver selecionando um mensageiro local, considere ler as avaliações para avaliar o quão eficazes e confiáveis ​​eles são em sua região ou cidade. Antes de selecionar um mensageiro, procure reclamações frequentes, como pacotes sendo danificados, deixados em locais inseguros ou clientes tendo uma interação ruim com o sistema de notificação de entrega.

Dica nº 5: peça feedback dos clientes

Parte da entrega de uma experiência de qualidade ao cliente é ser adaptável e ouvir os pensamentos e sentimentos do cliente. Embora muitos vendedores frequentemente procurem os compradores perguntando o que pensam sobre o produto, seja ele qual for, um carregador de celular ou um livro, por exemplo, não importa eles ainda tendem a se esquecer da embalagem.

Esteja você acompanhando com um questionário por e-mail ou pedindo uma avaliação do produto, dê aos seus clientes a oportunidade de dar feedback sobre a embalagem. Eles podem ajudar a identificar problemas que podem ser resolvidos rapidamente e melhorar a experiência de compra para futuros clientes.

Se você deseja ter uma ideia melhor de como embalar adequadamente seu produto antes de lançá-lo, também pode incorporar esses comentários durante sua pesquisa de mercado. Essa etapa extra significa que seu produto será bem otimizado para a satisfação do cliente e pode ajudar a garantir um lançamento sólido do produto.

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