seguro celular vale
Diversos

Seguro de celular vale a pena?Veja como funciona!

maio 19, 2020

Aprenda como funciona o seguro de celular e se vale a pena no seu caso

Em tempos de insegurança esse questionamento torna-se bastante recorrente entre os usuários de celulares. Contratar ou não contratar um seguro de celular? De acordo com uma pesquisa realizada pela F – Secure, companhia de softwares de segurança finlandesa, concluiu que 25% dos brasileiros já tiveram os seus celulares roubados ou perdidos, contra uma média de 11% comparada ao resto do mundo.

Por causa disso, muitos brasileiros têm avaliado a hipótese de fazer um seguro de celular, fator que há alguns anos era considerado como algo que não valesse a pena.

Porém, na atualidade com tantos modelos top de linha, nota-se a real necessidade de ter um seguro para proteger o seu aparelho.

Vale a pena fazer Seguro de celular?

É importante entender que o seguro de celular é importante quando você realmente tem um celular top. Se o seu celular não for muito caro, o seguro não é mais tão vantajoso, já que esses seguros nem sempre são baratos e, como em qualquer seguro, não existe nenhuma forma de recuperar os valores investidos.

Em geral o custo anual do seguro para celular representa em torno de 20% a 30% do valor do aparelho E não se esqueça da franquia. Assim como no sinistro do carro, se você teve o aparelho furtado ou danificado, deve pagar uma franquia. Em geral, quanto maior a franquia menor a anuidade do seguro e vice-versa.

 Algumas operadoras e planos podem oferecer um celular reserva, outros não, mas a regra é que apenas 75% do valor é ressarcido, já que os celulares perdem esse valor depois de um ano por causa dos planos de operadora que vem juntos com eles.

Verifique também se seu seguro do carro, casa ou vida já não dão descontos para este tipo de celular, isso pode reduzir seus custos.

seguro celular
seguro celular

Como decidir?

O que podemos considerar ao pensar em fazer ou não um seguro de celular é a grande vantagem de poder andar nas ruas despreocupados com a possibilidade de perder o aparelho e não ter a verba suficiente para repor outro com a mesma qualidade. Obviamente que estamos sempre atentos e receosos de sofrer algum tipo de assalto, mas quando temos em mente que o roubo não nos trará grandes prejuízos materiais, passamos a ter mais tranquilidade quanto ao fator financeiro.

O seguro de celular pode também ser bastante benéfico às pessoas que andam com o aparelho no painel do carro para utilizar o GPS, já que o celular fica bastante exposto nesta situação.

Bloquear o aparelho é importante

Caso você tenha o seu celular roubado, com o seguro você deve acionar a operadora e pedir o bloqueio do aparelho, além de ir até a polícia realizar o boletim de ocorrência. Guarde toda a documentação necessária para que você seja reembolsado ou então para que seja contemplado com um novo aparelho.

Enfim, em tempos de preços exorbitantes nos aparelhos e de instabilidade na área da segurança, a contratação de um seguro para o seu celular pode ser sim um excelente negócio. 

Conclusão

Gostaram das dicas pessoal? Esperamos que elas te ajudem na tomada de decisão se devem ou não fazer o seguro do celular.

Se você possui dúvidas e sugestões de novos artigos, podem deixar nos comentários!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *