Gateway para e-commerce: como funciona?

Para gerenciar seu negócio da melhor forma e ter cautela com os seus compromissos financeiros, manter uma saúde financeira equilibrada e garantir a segurança nos pagamentos, o gateway é a melhor opção.

O e-commerce está invadindo cada vez mais espaço na era digital e crescendo consideravelmente entre as escolhas de compras dos consumidores. 

Os empreendedores estão cada dia mais preocupados e focados em melhorar a experiência de seus clientes para se destacarem num mercado tão competitivo.

O cenário de vendas tem um contexto: sempre que acontece uma venda, inicia-se um processo de acompanhamento que garante o recebimento dos valores. 

Quando o lojista recebe um pagamento em dinheiro ou débito, a transação é considerada simples. Nos  casos de cartão de crédito e parcelas, é necessário ter um controle capaz de evitar inadimplência e fraudes. 

Embora a tecnologia esteja avançada e conte com recursos eficientes de segurança, ainda há riscos de problemas .

O gateway de pagamento é um excelente recurso de otimização e comunicação entre o usuário do cartão, a sua empresa e as operadoras que são responsáveis pela transação e pelos processos de recebimento e repasse financeiro.

O gateway facilita todos esses processos, ou seja, fiscais e financeiros. Ele também oferece dinamismo, envia os dados com total segurança e libera o pedido mais rápido.

Como funciona o gateway?

O mesmo papel que a maquininha de cartão exerce numa loja física, o gateway faz nas lojas online. Assim, quem cuida da parte do contato com as operadoras de crédito para firmar o contrato que serve para centralizar as operações feitas, é a sua empresa.

O site de compras coleta os dados do cartão, esses dados são protegidos por criptografia. Em seguida, com total segurança, vem o tráfego de informação: equipamento do cliente, site do fornecedor e instituição financeira responsável por esse repasse.

Descubra como o gateway pode ajudar o seu negócio

Ele diminui os altos custos com as operadoras e o dinheiro recebido pelas vendas é creditado diretamente na conta de sua loja. 

O uso dessa ferramenta também possibilita o acompanhamento das contas expiradas e vencidas, deixando o seu negócio mais ágil, seguro e eficaz. Conheça os benefícios:

  1. Mais opções de pagamento

Aqui o empreendedor pode selecionar quais bandeiras deseja para trabalhar e, dessa forma, disponibiliza mais opções para o cliente. 

Quando o empreendedor escolhe uma empresa para intermediar os recebimentos entre os agentes, ele fica dependendo das bandeiras de cartão aceitas por essa parceira, mas isso pode limitar as opções para os consumidores e influenciar de forma ruim as vendas.

  1. Agilidade na conexão

Quando o modelo tem conexão direta com a instituição financeira, essa conexão fica mais ágil, o que aumenta a velocidade da aprovação ou transação. 

  1. Checkout transparente

Esse requisito dá mais segurança para o consumidor na hora de fechar a compra. Às vezes, os modelos que redirecionam o cliente para outro site, acabam os deixando inseguros ao ponto de abandonarem o carrinho. 

Isso afeta o crescimento e a consolidação. O gateway permite que as compras sejam finalizadas no próprio site, o que retém mais clientes.

  1. Transações mais seguras

Segurança é um dos itens mais importantes. Com a ferramenta de gateway, o empreendedor escolhe uma ferramenta antifraude e que seja adequada às necessidades do negócio.

Desse modo, todos os gateways que sejam de inteira confiança cumprem com as normas PCI-DSS, as bandeiras de cartão exigem o cumprimento, pois elas garantem a criptografia correta dos dados da loja e dos clientes.

Também é possível armazenar todas as informações do cartão de crédito, para fazer cobranças recorrentes ou agilizar compras com apenas um clique nas lojas virtuais.

  1. Independência de banco de dados

O gateway permite que o banco de dados com as informações sobre o cliente, sejam, exclusivamente, propriedade do lojista,dessa forma ele pode mudar os fornecedores sem que isso afete os dados já coletados. 

  1. Reduz os custos operacionais

O lojista pode negociar as taxas em contato direto com os bancos e as operadoras financeiras. 

Por ser uma forma de finalizar compras muito bem aceitas pelos consumidores, as vendas aumentam e esse aumento gera crescimento nas vendas que resultam num poder de negociação das taxas com as financeiras. 

A ferramenta é muito importante. Assim como a máquina de cartão de crédito é um dos meios de pagamento mais utilizados e aceitos por todos, o gateway está revolucionando o e-commerce. Conheça alguns benefícios da maquininha de cartão:

  • Oferecer parcelamento;
  • Conforto e tranquilidade;
  • Competitividade no mercado;
  • Menos risco de fraudes;
  • Recebimento garantido.

São muitas as vantagens de oferecer opções de pagamentos para os clientes, pois isso ajuda a fidelizá-los e aumentar as vendas consideravelmente.

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