Como ter uma experiência bem sucedida de hospedagem na Web!

Todo site precisa de um bom serviço de hospedagem web para apoiá-lo. Um site sem um web host é como um filme sem um produtor. Os dois têm que trabalhar em uníssono para garantir que um site dure por anos.

Para alguns, escolher um web host pode ser um incômodo, mas não precisa ser, especialmente se você estiver armado com as seguintes dicas.

Dicas para escolher web host

Pesquise várias empresas antes de tomar uma decisão final. Dependendo das recomendações de uma ou duas pessoas, especialmente se aqueles que fornecem suas opiniões não têm experiência ou têm algum tipo de afiliação com o anfitrião que recomendam.

Você deve estar familiarizado com a largura de banda, ou a quantidade de dados que é capaz de transferir para dentro e para fora de sua conta de hospedagem web. Diferentes empresas de hospedagem web oferecem preços diferentes em diferentes larguras de banda, portanto, você precisa ter certeza de usar isso para ajudá-lo a tomar uma decisão quanto a quem você deve selecionar para a hospedagem web.

Para começar com seu primeiro website, considere uma empresa de hospedagem web gratuita. Afinal, seu site inicial é o que lhe dará lições – não lhe trará uma tonelada de lucros. Você pode acabar tendo muito tempo parado e terá anúncios que não são seus, mas terá uma introdução para administrar seu próprio site.

Se você quiser um web host em que possa confiar, olhe o tipo de garantia que eles oferecem. Alguns serviços oferecem o reembolso de seu dinheiro se você decidir que não está satisfeito. Isto significa que estes serviços são muito confiantes sobre a possibilidade de hospedar seu site e mantê-lo on-line constantemente.

Para se preparar para a experiência de usar um web host gratuito, acostume-se com a ideia de que você terá muito tempo parado. Estar sempre em funcionamento leva algum equipamento especializado para o qual os anfitriões gratuitos não têm realmente o orçamento. Como resultado, seu site pode estar mais para baixo do que para cima.

Certifique-se de entender a diferença entre hospedagem gerenciada e não gerenciada. Aqueles que são gerenciados podem ser inestimáveis se você mesmo não for um especialista na manutenção de um site. Você vai querer escolher um gerenciado que tenha excelente disponibilidade de equipes de suporte técnico.

Se você quiser um bom website, procure um serviço de hospedagem web que venha com diferentes características, como um fórum, uma sala de bate-papo, um carrinho de compras ou um formulário de assinatura, por exemplo. Muitas vezes, a codificação deste tipo de páginas ou ferramentas é muito complicada para alguém com experiência limitada.

Veja quanto espaço o web host permitirá que você use. Se você estiver usando muitos elementos multimídia ou tendo várias páginas em seu site, provavelmente precisará de muito espaço. Antes de pagar por um web host, certifique-se de que a quantidade de espaço que ele oferece se adapta às suas necessidades.

Se você possui e opera vários websites, pode ser vantajoso escolher um serviço de hospedagem web que permite que você tenha “domínios adicionais”. Muitos hosts lhe darão a possibilidade de ter domínios ilimitados adicionados à sua conta principal, sem taxas adicionais. Isto pode economizar muito dinheiro, assim como tempo indo e vindo entre várias contas.

Pese as opiniões dos clientes de seu web host em sua decisão. A satisfação do cliente é a melhor maneira de saber o desempenho de um anfitrião. Você pode ter um ideal de como seu suporte ao cliente funciona e se desempenha, como seu tempo de inatividade é gerenciável ou qualquer outra quantidade de informações. Não faça disso seu único fator decisivo, pois às vezes empresas menos escrupulosas se auto criaram para as revisões dos clientes.

Como você sabe agora, um website não pode sobreviver sem a ajuda de um serviço de hospedagem na web. O host dá vida ao site e lhe dá um lar. Um não pode sobreviver sem o outro. Escolher um host que manterá o site vivo pode ser uma tarefa simples se você apenas se lembrar das dicas deste artigo.

Gostou de mais um dos nossos artigos? Então não deixe de compartilha-lo em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.