Como aumentar vendas com o Inbound Marketing?

Também conhecido como “marketing de atração”, o Inbound Marketing é considerado uma das melhores e mais eficientes estratégias de marketing digital da atualidade, para quem não conhece, ela se baseia em atrair mais pessoas para conhecerem sua empresa de aplicação de manta asfáltica, e posteriormente se tornarem consumidores, utilizando a criação e a divulgação de conteúdos. 

Dessa forma, ao invés da utilização da publicidade paga, ou da criação de anúncios, são produzidos conteúdos para serem distribuídos para o seu público, através das redes sociais, sites e qualquer página na internet, fazendo com que todo o processo de atração até a conversão, seja realizado de forma totalmente orgânica. 

O Inbound Marketing pode atrair até 3 vezes mais leads, por um valor 62% menor, mas para que ele seja realmente efetivo, é preciso saber como usá-lo dentro do seu negócio. 

Pensando nisso, no texto de hoje resolvemos separar algumas dicas de como aumentar suas vendas utilizando o Inbound Marketing, bora conferir? Então vamos lá!

Selecione seu canal de comunicação

O primeiro passo para aumentar suas vendas utilizando o Inbound Marketing, é definir qual será o canal, ou quais serão os canais de comunicação que você irá utilizar. Existem diversas plataformas diferentes para divulgar seu conteúdo e atrair um público novo para conhecer o seu negócio de manutenção predial. 

O mais recomendado é a utilização de um site/blog, onde você possa criar textos e artigos mostrando mais sobre o seu negócio de forma efetiva, além disso, também sugerimos uma rede social, como Instagram, Facebook ou Youtube. Elas te ajudam a criar um conteúdo em um formato diferente e extremamente atrativo. 

Pesquise por temas relevantes e veja o que está em alta no seu mercado

Após escolher o canal onde seus conteúdos serão veiculados, é hora de pesquisar por temas relevantes e que estão em alta no mercado. O Inbound Marketing só será efetivo, se você realmente entregar valor, e conseguir postar conteúdos que as pessoas possam ter interesse, então procure temas relevantes e informações que chamem a atenção. 

Assuntos em alta, curiosidades sempre pedidas pelas pessoas, ou qualquer foco que você acredite ser útil deve ser utilizado, quanto mais relevância você trouxer, maior será a chance de você fazer sucesso. 

Produza conteúdos de alta qualidade e atrativos

Acima falamos dos temas relevantes, certo? Então essa mesma busca por entregar qualidade deve se manter na hora da produção. É preciso caprichar em cada detalhe, e fugir de conteúdos genéricos ou sem sal que encontramos espalhados pela web. 

Produza conteúdos realmente de qualidades e que podem atrair as pessoas, pense bem antes de começar a produzi-lo e coloque um carinho extra em sua confecção, quanto melhor a qualidade, maior a probabilidade das pessoas gostarem. 

Faça a divulgação e não se esqueça de segmentar

Claro que, o conteúdo por si só pode não chegar nas pessoas da maneira como você deseja, para isso, é necessário fazer alguns tipos de divulgação, mas não como anúncios, e sim com a utilização do SEO e outras técnicas nas redes sociais. 

Interaja e solicite o compartilhamento com seu público, utilize as técnicas certas para manter seu conteúdo sobre projeto de instalações elétricas sempre em primeiro lugar no Google, alguns detalhes são cruciais para gerar mais atração e fazer com que as pessoas conheçam seu negócio cada vez melhor.

Mensure e acompanhe os resultados

Por fim, é preciso realizar a mensuração e o acompanhamento dos resultados com frequência, procure utilizar métricas para saber como seus conteúdos estão se saindo e se os resultados estão sendo aquilo que você esperava. 

Faça correções, caso necessário, e replique aqueles conteúdos que estão fazendo mais sucesso, lembre-se sempre de fazer o acompanhamento constante, e aproveitar aquilo que está dando certo para você.

O que achou sobre o texto de hoje? Gostou? Então deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!

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