SEO: o que você deve saber antes de começar
Então, você está interessado em dominar a Otimização para Mecanismos de Buscas (SEO). Sorte para você! Há uma tonelada de informações por aí, então você pode não saber por onde começar.
Não há necessidade de se preocupar, as dicas de que você pode precisar estão aqui. Este artigo tem ótimas sugestões para ajudá-lo a começar e aprender muito.
Palavra-chave no SEO
Decidir a prioridade de suas palavras-chave é importante ao otimizar seu site para mecanismos de pesquisa.
Existe um limite definido para quantas palavras-chave você pode ou deve incluir em qualquer página.
Certifique-se de que as palavras-chave que você inclui mais estão intimamente ligadas ao seu negócio e ao seu site.
Uma das melhores técnicas de otimização de mecanismos de pesquisa é selecionar palavras-chave ou frases-chave específicas e relevantes.
Você vai querer selecionar uma palavra-chave e, em seguida, otimizar sua página para essa palavra ou frase específica.
Além disso, a escolha de palavras-chave específicas ou frases de palavras-chave trará resultados de pesquisa muito melhores do que o uso de termos gerais.
Quando você está tentando aumentar o tráfego dos mecanismos de pesquisa, vale a pena pesquisar quais palavras-chave estão gerando mais interesse no momento.
A maioria dos principais sites de mecanismos de pesquisa mantém um banco de dados constantemente atualizado das palavras-chave populares que os usuários procuram.
Determine quais são as mais adequadas para o seu site e trabalhe nas palavras-chave de tendência para gerar tráfego crescente.
Em Search Engine Optimization, você pode usar as tags de título a seu favor, escolhendo diferentes palavras-chave para cada página.
Não se limite a repetir o nome da sua empresa indefinidamente em cada página. Coloque a cidade e outras palavras-chave que as pessoas possam usar para restringir suas pesquisas.
O trabalho de SEO requer tempo
Você não pode esperar ver resultados durante a noite, vai demorar um pouco para construir sua reputação aos olhos dos motores de busca.
Além disso, o Google pode dizer se você tentar criar links artificialmente ou aumentar rapidamente o seu tráfego e irá penalizar o seu site.
Para otimizar um site para mecanismos de pesquisa, às vezes pode ser útil modificar o conteúdo do site.
Ao incorporar frequentemente frases e palavras que muitas vezes tendem a ser inseridas como termos de pesquisa no conteúdo de um site, os designers do site podem frequentemente ajudar a aumentar o tráfego para esse site específico.
Evite Flash e Frames no SEO
Para otimizar seu site para mecanismos de pesquisa, evite usar Flash e frames. Eles compartilham o problema básico de evitar links para uma única página.
Os spiders não podem rastrear o Flash, então os motores de busca não conseguirão ver tanto do seu site. Se você tiver que usar o Flash, certifique-se de incluir links de navegação também.
Tanto quanto possível, fique longe de frames em seu site. Os motores de busca não podem indexar páginas com frames.
O melhor que eles poderão fazer é indexar sua página inicial. Isso significa que, se a maior parte do seu site usar frames, a maior parte do seu site não será indexada.
Investigue o SEO de seus concorrentes
Não se esqueça de investigar as campanhas de SEO de seus concorrentes. Ver quais técnicas seus concorrentes estão usando para chegar ao topo das páginas de resultados de pesquisas pode ajudá-lo a classificar seu próprio site.
Aprenda com o sucesso deles, adapte e expanda os métodos de SEO que estão usando e use-os em seu próprio site. Uma boa ferramenta para investigar os sites de seus concorrentes e a SE Ranking.
Mantenha sua página simples para o SEO.
Quanto mais tempo levar para carregar sua página devido a gráficos enormes e demorados ou códigos de estilo estranho, menos provável será que um mecanismo de pesquisa recomende você.
Lembre-se também dos seus leitores. Você não quer afastar ninguém do seu site porque ele simplesmente não consegue acompanhar o ritmo de um mundo acelerado.
Estude sobre SEO
As práticas de otimização de mecanismos de pesquisa são algo com que você deve se comprometer.
Todos os anos, os algoritmos mudam, então você tem que ficar por dentro das coisas e aprender continuamente.
O que você fez no ano passado pode não funcionar este ano, então você terá que aprender novas táticas, a fim de otimizar seu site e artigos.
“Por isso, é importante investir dinheiro e tempo no aperfeiçoamento de suas habilidades do SEO. Na internet existem muitos bons cursos de SEO Brasileiros, e para escolher o melhor deve-se coletar informações nos grupos de SEO no Facebook” é o que afirmou no Twitter o CEO da QMIX (agência focada em SEO), Anderson Alves.
O marketing viral como ferramenta para o SEO
Permitir que seus leitores postem resenhas e comentários é uma maneira fácil de aumentar a classificação do seu mecanismo de pesquisa.
Os mecanismos de pesquisa têm visões favoráveis de sites que permitem comentar e revisar, portanto, usar esse método pode ajudá-lo a ganhar alguns pontos facilmente.
Víncule conteúdo de outros para melhorar o SEO
Uma ótima maneira de aumentar a otimização do seu mecanismo de pesquisa é vincular o conteúdo de outras pessoas ao seu e ter seu conteúdo vinculado por outras pessoas.
Essa estratégia de rede é excelente para promover seu site, permitindo que outros sites façam o seu trabalho por você.
Esta é uma maneira infalível de aumentar os acessos às suas páginas.
Integre o SEO em outros departamentos da sua empresa
Recrute seus departamentos de relações públicas e publicidade em seus esforços de otimização de mecanismo de pesquisa.
Forneça instruções detalhadas e claras sobre a estrutura de seus comunicados à imprensa e anúncios de mídia.
Certifique-se de incluir uma lista de palavras-chave que devem ser incluídas em cada peça e, em seguida, indique o número de vezes que cada palavra-chave deve ser incluída.
O seu trabalho é o termômetro do SEO
É importante medir o sucesso do seu trabalho no que diz respeito à otimização de mecanismos de pesquisa.
Você precisa saber se o que está fazendo está aumentando efetivamente o tráfego para seu site.
Uma maneira de fazer isso é anotar a classificação de uma página específica antes de começar a otimização do mecanismo de pesquisa e, em seguida, comparar isso com a figura após o trabalho de otimização do mecanismo de pesquisa.
Se o page rank for mais alto, seus esforços provavelmente estarão funcionando bem.
Conclusão
Com essas dicas agora no bolso de trás, agora você pode fazer a diferença no SEO.
Havia muitas informações a serem coletadas, mas você pode ter uma boa ideia de por onde começar e como seguir em frente. Você também pode imprimir este artigo e relê-lo mais tarde.