Como são feitas as rações para cachorros
Como são feitas as rações para cachorros
Os alimentos para cães contêm proteína animal, principalmente carnes de órgãos e ossos, bem como grãos e grãos como milho e arroz. Não se esqueça das vitaminas e minerais, bem como dos aromas (sabor), corantes (aparência) e conservantes (persistência). Todos os ingredientes devem ser balanceados para garantir que o cão se alimente bem.
Você pode encontrar a ração para seu animalzinho nos petshops!
Como é feita a comida de cachorro?
Os alimentos para cães seguem alguns passos importantes para produzir alimentos para animais de estimação de qualidade, seguros e nutritivos. Vamos ver:
1. A primeira etapa é o processamento da carne, ou seja, picar e cozinhar carnes e ossos de órgãos para separar a gordura e a água da proteína animal. O processo usa calor e enzimas, então apenas a porção de comida permanece.
2. Em seguida, grãos, vitaminas e minerais são adicionados aos subprodutos da carne e aos ossos. Uma vez que os ingredientes foram misturados, eles devem ser processados para homogeneizar o composto.
3. A próxima etapa diz respeito à forma dos grãos de ração. Eles podem ser quadrados, redondos e com a forma de pequenos ossos. Na última etapa, os grãos grossos também adquirem sabor e cor, realçando a aparência e o sabor do alimento.
4. Quando os grãos estão prontos, eles são embalados. A embalagem não só aumenta a durabilidade da ração, mas também facilita o transporte até a loja. O fabricante deve indicar a data de fabricação, prazo de validade, ingredientes, calorias e quantidade por peso do animal.
Do que é feito o alimento para cachorro?
Entre os principais ingredientes da alimentação, temos corantes, cereais, miudezas e farinha de ossos que tornam o produto saboroso e atraente para o cão. Vamos entender um pouco sobre cada um deles:
Tinturas
Utilizam-se as cores caramelo natural, amarelo e azul, iguais aos lanches próprios para comer. Sua função é melhorar a aparência do alimento. Esta é uma estratégia comercial para atrair o guardião de um cão, pois as cores devem indicar a presença de carne e vegetais.
Arroz (ou milho)
Além do milho, que é muito comum na comida de cachorro, o arroz é usado porque ambos são uma fonte de carboidratos (ou seja, energia). Além disso, são ricos em fibras, o que melhora o funcionamento do trato digestivo do cão e favorece a formação de torta fecal. Alimentos feitos de grãos tornam as fezes dos cães mais secas.
Por dentro
O estômago, intestinos e pulmões, geralmente de aves, são ingredientes importantes da dieta, inclusive os permitidos pela Anvisa. Eles são uma fonte de proteína animal, fundamental para a saúde canina. Mas antes de serem adicionados à comida, os subprodutos são transformados em farinha.
Ossos
Carcaças de gado com osso também são usadas na produção de ração para cães. Depois de moer e cozinhar, o líquido restante é removido. Posteriormente, a parte protéica passa por um processo de secagem e se transforma em farinha. Este componente é muito importante para a alimentação porque não é apenas fonte de proteína, mas também rico em cálcio, ferro e fósforo.
Observação
Alguns cachorros são alérgicos a certos ingrediente, por isso indicamos esse artigo contendo As 10 Melhores Rações Para Cachorros Com Alergia.