No Limite 5: o que esperar dessa nova temporada?
Mais um Reality Show promete prender os telespectadores brasileiros. O “No Limite”, que foi febre no início dos anos 2000, voltou ao ar trazendo muita aventura e adrenalina para a telinha.
Um participante já foi eliminado e os telespectadores já têm uma boa noção de como será a disputa ao longo das semanas. Mas nós fizemos uma análise do jogo e dos participantes para responder à pergunta: No Limite 5: o que esperar dessa nova temporada?
Acompanhe uma breve explicação sobre o que é o programa e quem está participando para entender melhor, ou vá até o último tópico para saber o que essa edição nos promete.
História do programa
O programa, assim como vários outros, foi criado inspirado em uma atração estrangeira. O “Expedition Robinson”, que é um reality sueco de sobrevivência, fez tanto sucesso que ganhou versões em vários outros países.
Os Estados Unidos fizeram uma versão chamada “Survivor”, que também teve grande aceitação do público nacional e internacional. Aqui no Brasil criaram o “No Limite”, onde os participantes precisam sobreviver em uma ilha, praia ou floresta.
Houve uma versão do programa em 2009, mas ele voltou com tudo agora em 2021. Devido ao grande sucesso do BBB e diante do cenário atual do Brasil, a promessa é de que o público interaja e dê bastante audiência ao reality.
Dinâmica do programa
Os 16 participantes são divididos em duas tribos e devem competir por privilégios e imunidades. A equipe que perde as disputas de imunidade, perde um de seus integrantes, ficando em desvantagem.
A eliminação é feita através dos votos da equipe. Todos devem escrever o nome de um integrante para que ele deixe o programa. O mais votado sai e perde a corrida pelos 500 mil reais.
Na sua primeira versão, o programa era exibido semanalmente aos domingos logo depois do Fantástico. Agora, ele vai ao ar nas terças, depois na novela das nove. Porém, todos os domingos um eliminado da semana vai ao ar falar sobre sua participação e é exibido um resumo da semana.
O apresentador
Essa edição de “No Limite” teve muitos rumores sobre quem apresentaria o programa. O primeiro nome pensado foi do Zeca Camargo, depois veio o convite ao Márcio Garcia. Por fim, André Marques assumiu a apresentação do programa e parece estar sofrendo tanto quanto os jogadores.
Segundo ele, o desafio é mesmo bem pesado e o sol castiga bastante. Ele começou a se alimentar bem e fazer alguns exercícios antes de começarem as gravações, mas afirmou que teria se preparado mais se soubesse que seria tão difícil.
Os Participantes
- Marcelo Zulu, “BBB4”
- Iris Stefanelli, “BBB7”
- Ariadna, “BBB11”
- André, “BBB13”
- Angélica, do “BBB15”
- Viegas, do “BBB18”
- Jéssica, “BBB18”
- Gleici, “BBB18”
- Mahmoud, “BBB18”
- Paula Amorim, “BBB18”
- Kaysar, “BBB18”
- Carol Peixinho, “BBB19”
- Elana, “BBB19”
- Gui Napolitano, “BBB20”
- Lucas Chumbo, “BBB20”
- Arcrebiano, do “BBB21”
O que esperar dessa edição?
Mas, afinal, o que podemos esperar de “No Limite 5”?
- Provas muito desafiadoras:
o público desta edição é ainda mais exigente que o das edições anteriores. Diante de tantos realitys estrangeiros, os brasileiros agora esperam que os jogadores sejam realmente provados até o seu limite.
Sabendo disso, a direção do programa promete não facilitar e exigir o máximo de esforço e resistência dos participantes.
A praia onde a equipe está foi anunciada como Praia Brava, mas parecer ser apenas um nome fictício. O lugar onde está acontecendo a gravação do programa seria a Praia da Sucatinga, no Ceará.
O sol e o calor são fortes e quando chove, é bom nem pisar por lá. Serão dias bastante complicados para os participantes, que terão que se expor à natureza noite e dia.
- Participantes experientes:
Alguns dos participantes treinam há um bom tempo e têm excelente forma física e grande resistência. Mas isso não é tudo nesse desafio, os participantes que têm bom equilíbrio psicológico e emocional podem sair na frente na disputa.
Como todos já participaram de reality, já têm uma boa experiência com convivência e isolamento. Mas será que esses dois fatores somados à constante provação física e psicológica da resistência trará grandes conflitos? Esse é o nosso próximo ponto!
- Conflitos épicos:
Todos os participantes estarão disputando um prêmio no limite de suas forças e faculdades mentais. Não vai ser nada difícil sair do controle. Além disso, a eliminação é feita por votação entre eles, o que promete ainda mais estresse.
- Disputas acirradas:
Todos os participantes estão ali tentando ganhar mais um reality e, talvez, com vontade de limpar sua imagem ou “dar a volta por cima”. Portanto, as disputas serão extremamente acirradas e ninguém parece querer entregar o jogo tão facilmente.
Gui Napolitano, um dos participantes, afirmou que vai dar tudo de si para sair vencedor desse programa. Só que todos os outros também prometeram o mesmo. Então, vai ser uma briga pesada.
O primeiro eliminado da semana foi o sexólogo Mahmoud. Ele saiu do programa depois que sua equipe perdeu a prova de imunidade e todos seus companheiros votaram nele para deixar o programa.
O que ele disse ao sair foi que não dá para competir com alguém que já tem histórico de atleta. Ele estava se referindo, provavelmente, a Lucas Chumbo, que é surfista profissional e a Marcelo Zulu, que é lutador de MMA.
Fora esses dois ainda tem outros atletas na disputa, como Paula Amorim, Jéssica Mueller e Arcrebiano. Todos treinadores e educadores físicos.
- Fortes emoções e muita adrenalina: O cenário do programa é instigante por si só. O sol forte, a areia e o vento são elementos que prometem ser bastante desafiadores. A adrenalina de estar realizando provas difíceis naquele clima será sentida pelos espectadores, sem dúvidas.
Os jogadores vão ter que enfrentar as dunas, a maré, o sol e uma outra equipe igualmente focada em vencer cada disputa. Serão 11 semanas de muito calor e adrenalina.
Outra promessa dessa temporada é a movimentação nas redes sociais. O BBB 21 fez um rebuliço e o “No Limite” promete dar continuidade a tudo isso.