5 dicas para preservar a bateria do seu smartphone

Como vivemos em uma época em que a tecnologia está bastante presente nas nossas vidas e a troca de informações precisa ser feita a todo momento, ficar sem celular hoje em dia não é uma opção.

Por esse motivo, se você está pensando em comprar um smartphone novo, é preciso estar por dentro de todas as informações a respeito deles, principalmente no que diz respeito à durabilidade da bateria. Esse é, sem dúvidas, um dos recursos mais importantes do celular.

A boa notícia é que os fabricantes têm investido cada vez mais neste quesito, desenvolvendo baterias com maior durabilidade e mesmo algumas portáteis, feitas para situações emergenciais. No entanto, como utilizamos o celular para uma infinidade de coisas no dia a dia, o consumo de bateria se torna inevitável, sobretudo devido à grande variedade de aplicativos existentes.

Pensando nisso, para evitar que você passe pela situação desagradável de ver a bateria do seu celular ir embora e não ter como carregá-la, separamos uma lista com 5 dicas de como economizar a bateria do seu smartphone. Confira.

1. Ative o modo econômico de bateria

Todo aparelho smartphone, Android ou iPhone, possui formas de regular o consumo de bateria em diferentes níveis.

No Android, por exemplo, existe a opção “Economia de Bateria”, que limita as funções em segundo plano, a velocidade de processamento e também o brilho da tela — fazendo com que o consumo de bateria seja menor, permitindo que ela dure mais tempo. Já o iPhone possui o modo “Pouca Energia”, que funciona basicamente da mesma forma que Android, limitando temporariamente as atividades ao colocá-las em segundo plano.

É importante ressaltar que os fabricantes não recomendam manter nenhum desses modos ativados o tempo todo.

2. Desative o GPS e o Bluetooth

Quando o assunto é poupar bateria, estes dois recursos do smartphone são considerados verdadeiros inimigos. Isso porque  o GPS e o Bluetooth são ferramentas que consomem uma grande quantidade de bateria e, por esse motivo, devem ficar ativados apenas quando estão sendo usados.

Portanto, se você não estiver precisando utilizá-los, é importante desativá-los. Ao fazer isso, você pode garantir até 2 horas a mais de bateria ao longo do dia.

3. Diminua o brilho da tela

Uma das soluções mais básicas e eficientes para preservar a bateria de qualquer celular é diminuir o brilho da tela.

A conta é bastante simples: quanto maior o brilho da tela, maior o consumo de bateria. Sendo assim, uma boa dica é ajustar o brilho do display manualmente para que ele fique com um aspecto agradável e econômico, que não seja demasiadamente claro ou escuro.

4. Use um papel de parede com tom escuro

Seguindo a mesma lógica do brilho da tela, a escolha por um papel de parede de cor mais escura também é fundamental para economizar bateria, visto que a iluminação da tela é uma das coisas que mais consomem energia no celular.

Dessa forma, se você quer preservar a bateria do seu aparelho, evite ao máximo papéis de parede 3D ou muito coloridos. Sempre dê preferência para os de cores escuras, como preto e cinza, por exemplo.

5. Desative as notificações por vibração

O recurso de notificações por vibração costuma ser bastante útil quando a pessoa está em um ambiente que precisa de discrição. No entanto, deixar esse recurso ativado o tempo todo — especialmente para aquelas pessoas que costumam receber milhares de mensagens durante o dia — pode comprometer bastante a bateria do celular. Por esse motivo, é recomendado deixar as notificações por vibração desativadas durante o dia e ativá-las apenas quando for necessário.

Agora que já conferiu as dicas do nosso site, não deixe de segui-las, garanta o bom funcionamento do seu celular por mais tempo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.