5 maneiras de sua empresa se beneficiar de um escritório virtual

Graças ao aumento do trabalho remoto, os escritórios virtuais e os coworkings estão mais viáveis ​​do que nunca.

O termo “escritório virtual” pode ter soado estranho alguns anos atrás, mas hoje o conceito é bastante padrão. Uma empresa pode não ter um endereço fixo, mas ainda funcionar como fornecedora de bens e serviços.

Devido ao aumento do trabalho remoto, há menos necessidade de uma empresa operar a partir de um local tradicional de tijolo e argamassa.

As empresas iniciantes podem se beneficiar especialmente da flexibilidade dos espaços de escritório virtual com endereço fiscal em cidades grandes como Campina.

Muitas startups estão operando com orçamentos apertados e não têm fundos para uma estrutura corporativa profissional, completa com uma secretária e uma sala de reuniões.

Os escritórios virtuais oferecem a eles a chance de manter uma atmosfera profissional, mantendo-se dentro do orçamento. Neste artigo, veremos algumas maneiras pelas quais um escritório virtual pode beneficiar qualquer empresa, não apenas as startups.

1. Os escritórios virtuais têm custos indiretos baixos

Para a maioria das empresas, um espaço de escritório é mais do que apenas um local físico. É um lugar onde seus clientes podem chegar rapidamente, onde eles podem realizar reuniões e conferências enquanto oferecem um espaço corporativo de qualidadejunto a um endereço fiscal que muitos clientes de alto nível apreciam.

Escritórios virtuais podem fornecer muitos dos mesmos benefícios. O endereço ainda pode ser o de um prédio corporativo, o que significa que os clientes não precisarão enviar cheques para seu endereço residencial pessoal. No entanto, eles custam muito menos do que comprar um prédio ou construir um.

O aluguel na parte movimentada de uma cidade pode ser caro. Nos primeiros dias de lançamento de um negócio, especialmente quando a margem de manobra para fundos é limitada, o dinheiro que você economiza com um escritório virtual pode ajudar a manter o negócio à tona.

2. Escritórios virtuais são mais sensíveis ao meio ambiente

As empresas podem falar muito sobre serem sensíveis ao meio ambiente, mas quantas levam a responsabilidade a sério?

Os escritórios podem ser uma das maiores fontes de desperdício – empresas ainda menores jogam fora uma enorme quantidade de papel e outros materiais. 

Quando você considera o volume de emissões de carbono de funcionários de escritório que dirigem ou vão de ônibus para o trabalho todos os dias, o impacto que uma pequena empresa pode ter nas mudanças climáticas pode ser chocante.

Escritórios virtuais não têm esses problemas. Os funcionários podem se conectar remotamente ao escritório e começar a trabalhar imediatamente. Há menos impacto dos combustíveis fósseis e menos desperdício de materiais orgânicos. 

Os escritórios virtuais também utilizam documentos eletrônicos, que são menos propensos a serem extraviados e exigem menos recursos para serem produzidos.

3. Os funcionários do escritório virtual geralmente gostam de trabalhar em casa

Desenvolver um acordo de trabalho remoto com um empregador pode ser uma excelente vantagem.

O estudo de 2019 da Buffer sobre o estado do trabalho remoto descobriu que muito mais funcionários remotos estavam satisfeitos com o equilíbrio entre vida profissional e pessoal do que aqueles que entraram em um escritório.

Como vantagem, o trabalho remoto tem muito a recomendar – e com os empregadores ficando mais competitivos, pode se tornar ainda mais crítico. Oferecer trabalho remoto pode ajudar as empresas a recrutar os melhores talentos, pois a maioria dos funcionários o considerará desejável.

Conheça: Beework – Coworking em Ribeirão Preto

4. Funcionários mais motivados

Os escritórios virtuais permitem um gerenciamento mais flexível de cargas de trabalho. Os funcionários podem gerenciar melhor sua carga de trabalho distribuindo suas tarefas ao longo do dia e não gastando muito tempo absorto em uma única tarefa.

O resultado é uma força de trabalho mais eficiente, com funcionários capazes de cumprir os prazos de forma consistente.

A motivação aumenta quando os funcionários se capacitam para fazer seus próprios horários. Eles não trabalham mais porque “têm que” terminar uma tarefa, mas porque estão investidos em sua conclusão. Isso pode fazer uma grande diferença na forma como eles veem seu emprego e empregador.

5. Funcionários mais felizes

Um escritório virtual geralmente é altamente desejável para os funcionários, enquanto os escritórios físicos têm várias desvantagens quando se trata de manter os funcionários felizes.

Muitas empresas tentam atrair seus funcionários com vantagens extras, mas a raiz da infelicidade dos funcionários geralmente é a motivação e o desejo de continuar atuando. Os escritórios virtuais atendem aos negócios, mas também oferecem aos funcionários uma maneira única de trabalhar.

Com tantas pessoas agora acostumadas ao trabalho remoto, elas provavelmente veem endereços fiscais em cidades referências como um benefício  o que promove uma equipe mais feliz e produtiva.

Não apenas para startups mais

Escritórios virtuais têm visto um enorme aumento na popularidade. Nestes tempos econômicos difíceis, as empresas perceberam que precisam reconsiderar seus gastos. Se uma empresa pode eliminar 15% de suas despesas, ela tem mais margem de manobra quando se trata de obter lucro.

Manter os funcionários felizes também é uma preocupação, e um escritório virtual oferece vantagens desejáveis, resultando em funcionários mais satisfeitos e produtivos.

As startups podem ter popularizado o conceito de escritórios virtuais; mas à medida que mais empresas reconhecem os benefícios, os escritórios virtuais estão a caminho de se tornar a norma e não a exceção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.