Tecnologia

Lucratividade em Crescimento no Mercado de Hosting

novembro 29, 2019

Você já reparou como os serviços de revenda de hospedagem vem aumentando nos últimos anos?

A explicação para isso não está apenas no surgimento de novas profissões digitais. Mas sim, pelo fato de o mercado hosting estar crescendo cada vez mais, proporcionando alta lucratividade!

Vivemos, hoje, na era da tecnologia e informação, onde tudo acontece de forma ágil e dinâmica. O que é notícia hoje, amanhã já é passado.

Com isso, as empresas precisaram se adaptar às novas formas de consumo. O que explica o número cada vez maior de websites que surgem todos os dias.

Mas, quem exatamente supre essa necessidade de “estar no ar”? São justamente as empresas de hosting, tal como a BQHost, que possui mais de 14 anos de experiência nesse mercado.

O Que É Mercado Hosting?

O mercado hosting representa um segmento da área de tecnologia que é responsável pela hospedagem de sites diversos, incluindo:

  • Blogs;
  • Notícias;
  • Institucionais;
  • Jogos;
  • Lojas virtuais;
  • Entre outros.

Ou seja, são empresas que atuam oferecendo o serviço que permite a essas plataformas disponibilidade online 24 horas por dia.

A hospedagem é responsável pelo armazenamento dos componentes que formam um site. Incluindo arquivos, plugins, ferramentas de integração, dados e muito mais.

É todo elemento que o forma e se faz necessário para sua existência, sendo processados e veiculados no meio digital através desse serviço.

Mesmo existindo há anos, hoje, esse mercado assume um novo papel, o de facilitar a vida e reduzir os custos de inúmeras novas empresas que surgem no meio digital, diariamente.

Antigamente, para uma empresa ter seu próprio site, era necessário comprar e sediar todos os equipamentos necessários. Incluindo os gigantescos hardwares que ocupam muito espaço.

Sem contar ainda, a demanda pela contratação de especialistas em TI para suporte técnico, gerenciamento de operações e manutenções.

O Surgimento Da Revenda De Hospedagem:

Mas, conforme a tecnologia foi ganhando mais espaço ao passar dos anos, dando lugar a novas formas de consumo por meio digital, esse mercado sofreu alterações significativas.

Deixando assim, de ser um mercado presente de forma unitária dentro de cada empresa. Para se tornar um negócio próprio a ser oferecido a terceiros.

As hostings surgiram como companhias terceirizadas que ofereciam a outros negócios, marcas e empresas, espaços em seus servidores.

Hoje, muitas dessas companhias preferem focar seu tempo apenas nas melhorias do serviço oferecido. De modo que, abre-se o espaço para a revenda de hospedagem ilimitada.

São empreendedores que entendem a demanda cada vez maior por espaço online e montam negócios digitais com foco apenas em sua revenda.

O Que Explica A Lucratividade Em Crescimento?

Como apontado acima, cada dia mais vemos novos sites surgindo porque as empresas vêm se adaptando aos novos estilos de consumo.

As compras online nunca foram tão volumosas quanto nos dias atuais. Há um tempo atrás as pessoas pesquisavam e comparavam preços apenas por computadores e notebooks.

Hoje, com o crescimento da navegação mobile, muitas compras têm sido feitas até mesmo através de smartphones e tablets.

Os consumidores hoje não querem perder tempo, por isso, as pesquisas são feitas no ônibus a caminho do trabalho, de casa, da faculdade, entre outros.

Tanto que conteúdos como os podcasts vem crescendo. Então, nesse mesmo parâmetro de consumo, até mesmo pequenas empresas precisam estar no meio digital para se destacar.

Com isso, as estratégias de marketing digital vêm fomentando esse mercado hosting, já que são necessários sites para iniciar a criação de uma identidade virtual.

Apesar de as redes sociais permitirem perfis profissionais, elas ainda são bem limitadas. É difícil criar estratégias tão poderosas como aquelas feitas em blogs, com auxílio da famosa técnica de SEO.

Ou Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Busca) que visa o ranqueamento nas páginas de resultados de pesquisas.

É quando o público consumidor busca por algum termo no Google, por exemplo, a fim de achar uma resposta para aquilo que desejam ou precisam!

Como a indicação preferencial desses mecanismos são os sites, sua criação nunca foi tão necessária. Movendo então, esse mercado e sua lucratividade.

Vale A Pena Montar Uma Revenda De Hospedagem?

O mercado de hosting vem recebendo uma enorme demanda de novos clientes todos os dias, são inúmeras empresas e até mesmo empreendedores buscando espaço no meio digital.

Com isso, oferecer esse serviço se mostra, sim, uma ótima opção de negócio! Afinal de contas, com a procura em alta a lucratividade é fácil de ser alcançada.

Mas para tanto, é preciso trabalhar lado a lado com hostings confiáveis, que ofereçam qualidade no serviço e suporte técnico avançado.

Um exemplo disso é a empresa BQHost que trabalha nesse mercado a mais de 14 anos, oferecendo serviços tanto de hospedagem quanto de criação de sites profissionais.

Com uma infraestrutura completa, seus revendedores oferecem produtos de qualidade com a tecnologia HD SSD. Responsável por tornar a leitura e carregamento de sites 4x mais rápida!

Empresas como essa, trabalham ainda a ideia da revenda de hospedagem ilimitada, trazendo lucratividade e benefícios para todo mundo.

O Que Esperar Dos Próximos Anos?

Podemos concluir então, que frente a esse aumento no consumo através de meios digitais, o mercado de hosting se torna indispensável.

Com isso, as empresas responsáveis pelos servidores precisam de mais tempo e foco na melhoria de seus hardwares. Abrindo um espaço para novos negócios que se baseiam na revenda deste serviço.

É um modelo escalável que possui não apenas um crescimento contínuo, como também, sua lucratividade.

As tecnologias daqui para os próximos anos só tendem a aumentar e dessa forma, o consumo através de formatos digitais, também!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *