UFC renova parceria com empresa de colecionáveis digitais e passará a ter uma linha exclusiva de NFT’s
O Ultimate Fighting Championship, o UFC, acabou de renovar sua parceria com a Crypto.com, e o novo acordo prevê o lançamento de uma linha exclusiva de NFTs com a temática de MMA (Mixed Martial Arts). De acordo com o contrato fechado, a companhia deve ofertar uma gama de colecionáveis digitais do UFC, incluindo coleções exclusivas de lutadores, cinturões, pôsteres, caixas misteriosas, artes da noite de luta, perfis de atletas, colaborações de artistas, entre outros.
Esse novo contrato expande ainda mais o escopo da parceria histórica entre a organização de MMA e a Crypto.com, que teve sua visibilidade extremamente elevada por conta da grande exposição no UFC. Ao que tudo indica, a série exclusiva de NFTs do Ultimate Fighting Championship terá um componente de divisão de receita, onde os lutadores irão receber 50% da quantia angariada, enquanto a organização fica com os outros 50%.
O ativo digital fez sua estreia no dia 4 deste mês, poucos dias antes do UFC 268, realizado no Madison Square Garden, em Nova York, uma arena histórica para o mundo das lutas.
Em entrevista, o CMO da Crypto.com, Steven Kalifowitz, disse: “O MMA é o esporte que mais cresce no mundo, e os NFTs estão simultaneamente crescendo em popularidade à medida que os fãs procuram maneiras novas e exclusivas de se conectar com o esporte, os lutadores e sua comunidade. O Ultimate Fighting Championship tem sido um parceiro incrível e estamos animados para expandir nosso relacionamento, garantindo que os próprios lutadores se beneficiem diretamente, uma parte integrante de nosso compromisso em garantir que a cripto seja uma ferramenta de capacitação financeira para todos”.
O crescimento na procura pelos ativos digitais é evidente, e se há algum tempo não fazíamos ideia do que era um NFT, Fan Token ou outros criptoativos, esse cenário mudou completamente. Sendo que no Brasil têm se tornado cada vez mais comuns as apostas com bitcoin, e algumas operadoras têm até mesmo se especializado neste nicho, oferecendo diversas promoções para quem usa a criptomoeda, que ganha destaque a cada dia por sua segurança, praticidade e privacidade, algo bastante apreciado pelos usuários.
A parceria do UFC com a Crypto.com teve início em julho, sendo ela a primeira plataforma de criptomoedas a fechar contrato com a organização, se aproveitando da visibilidade enorme da companhia, que é extremamente benéfica para os negócios. Já que estima-se que o MMA tenha mais de 625 milhões de fãs no globo e a organização comandada por Dana White conta com cerca de 166 milhões de seguidores nas redes sociais.
Mais um brasileiro campeão do Ultimate Fighting Championship
Glover Teixeira é o mais novo campeão da categoria dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship. O brasileiro fez história ao se tornar o campeão inédito mais velho da organização, aos 42 anos e 2 dias. Para atingir tal feito, o mineiro de Sobrália, teve que bater o polonês Jan Blachowicz em uma luta duríssima. Antes do duelo entre esses dois gladiadores, as chances de vitória pendiam para o polonês, que detinha o cinturão e tinha acabado de defender seu posto contra um dos melhores strikers da atualidade, Israel Adesanya. O nigeriano, que é campeão do peso médio, subiu de categoria para tentar se tornar duplo-campeão, mas foi frustrado pelo jogo de chão de Blachowicz.
Embalado pela vitória, Blachowicz era considerado franco favorito no duelo contra Glover, onde muitos apontavam a idade do brasileiro como um possível empecilho para a luta. Contudo, o que foi visto no octógono foi algo completamente diferente, e assim que soou o gongo, Glover partiu para cima do polonês boxeando, e na primeira oportunidade colocou o adversário para baixo. No chão, o mineiro estava em casa, e passou praticamente todo o primeiro round fazendo pressão sobre Blachowicz.
No retorno do segundo assalto, o polonês começou melhor, encaixando uma boa sequência de socos, até ser atingido por um cruzado de esquerdo. Aproveitando a fragilidade do adversário, Glover colocou Blachowicz para baixo, onde trabalhou alguns golpes certeiros, até o Blachowicz lhe dar as costas, um erro fatal. Com isso, o mineiro encaixou um “esgana-galo”, variação do famoso “mata-leão”, e finalizou Blachowicz, sagrando-se o novo campeão meio-médio do UFC.