Vantagens Da Realidade Virtual Nos Negócios

A realidade virtual está entre as tecnologias que existiam já na década de 1960. Hoje, ele está voltando para muitas formas de nossas vidas diárias – esta experiência simulada de alta qualidade criada com o uso de hardware e software digital para fornecer experiência do mundo real. 

Fones de ouvido e óculos são usados ​​para imersão visual, enquanto os dispositivos portáteis e vestíveis oferecem sensações táteis. Muitas marcas líderes, como Microsoft, Sony, Intel, já estão implantando RV para potencializar seus esforços de marketing digital.

Benefícios da realidade virtual nos negócios

arruela

Engajamento e inspiração estão entre as principais razões pelas quais as marcas líderes criam experiências de marketing de RV. Considerando esses benefícios da realidade virtual nos negócios, sua empresa estará na vanguarda tecnológica e chamará a atenção do público.

Revolucione o conceito de ‘Experimente antes de comprar’

À medida que mais e mais empresas de varejo estão integrando tecnologias VR / AR à experiência do cliente, o conceito de ‘experimente antes de comprar’ se expande enormemente. ‘Olhe antes de reservar’, ‘Experimente antes de voar’ – tudo isso imerge os clientes na experiência única do produto. Você vai comprar um carro? A Volvo oferece a você um test drive de RV em seu telefone. Procurando sapatos novos? A Lacoste criou um aplicativo móvel de RA que os clientes podiam usar para experimentar sapatos virtualmente. Essa é a combinação perfeita de marketing.

Apresentar produtos estabelecidos para novos públicos

O conteúdo VR / AR de qualidade eleva a apresentação do seu produto a um novo nível. É uma maneira legal de mostrar seus produtos ou serviços, além de criar uma experiência de compra muito mais interativa. Ele permite que os clientes consumam o conteúdo em um ambiente mais envolvente que cria uma conexão emocional com eles. Sempre antes de equipar um cliente com os óculos verifique toda a parte de segurança se ele fica bem encaixado, se não está fazendo barulho por dentro, porque até mesmo uma arruela de inox solta pode fazer com que o cliente não queira fazer o investimento.

Como apresentar seu produto de uma nova maneira? Vamos ver como outras empresas fazem isso. A empresa Patrón tequila criou um novo projeto de marketing combinando live-action e computação gráfica. É uma jornada de 360 ​​graus seguindo o ciclo de vida do produto do campo de agave direto para a barra. Este é um bom exemplo de como você pode dar uma olhada honesta no processo de criação de produtos para o público de forma divertida e educacional.

Prototipagem e Design

Vinte anos atrás, desenvolver alguns produtos desde o conceito até o lançamento era muito caro, demorado e arriscado. Os avanços tecnológicos mudaram este algoritmo, seu foco mudou para iterações de desenvolvimento rápido. Hoje temos grandes habilidades para prototipar e testar mais barato e mais rápido do que nunca.

A prototipagem é o melhor meio de evitar perdas de tempo. Em outras palavras, fornece um conjunto de abordagens e ferramentas especiais para explorar ideias, além de testá-las antes do uso excessivo de recursos. Em vez de gastar tempo e dinheiro sem uma garantia de 100% dos resultados desejados, a prototipagem sugere o uso de um modelo experimental para testar sua ideia. Como forma de pesquisa, permite explorar problemas em interfaces e serviços até mesmo que envolvam água para a elaboração com perfeição .

Setores que se beneficiarão com a aplicação da realidade virtual

Realidade Virtual na Saúde

VR / AR oferece aos médicos algumas novas possibilidades para encontrar tratamentos inovadores . Portanto, há grandes benefícios da realidade virtual na medicina. Um sistema de navegação cirúrgica de realidade aumentada foi projetado para dar aos cirurgiões ‘visão de raio-X’ durante operações médicas complexas de cirurgia de coluna e sons precisos. A realidade virtual na área médica pode ajudar a tratar adequadamente a fobia ou a ansiedade. Pode ajudar a superar cenários da vida real que causam medo. 

É uma boa chance de fazer uma caminhada virtual ao longo de uma ponte alta com orientação de um técnico para superar o medo de altura. A pediatria de RV pode ajudar as crianças a realizar seus tratamentos da forma mais indolor possível. Além disso, essas ferramentas digitais têm áreas de aplicação em fisioterapia e reabilitação.

Entretenimento e jogos

Entretenimento e jogos foram pioneiros em que a RV e a RA foram aplicadas. Experiências de jogo únicas não são possíveis sem essas plataformas. Aqui, as pessoas podem mergulhar em um ambiente de entretenimento de realidade virtual 3D e interagir umas com as outras durante um jogo. 

Mais importante, o aspecto social do jogo tornou-se parte integrante de um jogo que o transformou em um lugar onde as pessoas podem se divertir em salas de bate-papo. Andar por Guild Halls para conversar com outros jogadores de WoW em vez de jogar ativamente – é disso que se tratam as plataformas sociais de VR.

O entretenimento em RV também inclui galerias virtuais , teatros, cinemas , parques temáticos, museus. Agora é ainda possível tocar em exposições de museus intocadas por meio de ferramentas de RV. Esculturas renomadas, como Head of Nefertiti ou David de Michelangelo, já foram replicadas no espaço virtual. Você pode tocá-lo com luvas que são capazes de representar diferentes materiais, além disso, permitem receber feedback tátil. Essa é uma experiência totalmente nova para cegos e deficientes visuais.

Além disso, a experiência de música VR permite viver um pouco a vida das superestrelas. Basta colocar um par de óculos de realidade virtual e se preparar para tocar seu solo de guitarra.

Turismo

Considerando a popularidade de serviços como o Google Street View hoje, não é difícil prever que a visualização das próximas viagens terá alta demanda. A RV na indústria do turismo tem muitos vetores de uso. Viajar é, antes de tudo, impressões. Portanto, a pré-oportunidade virtual de se encontrar entre incríveis paisagens imaginárias ou no aconchegante quarto de hotel seria um ótimo motor em seu projeto. 

Seu site ou aplicativo de viagens pode permitir que os usuários criem um tour virtual individual em seus destinos favoritos. Projetos de VR itinerante já foram desenvolvidos: caminhando na área desejada, até mesmo ouvir seus sons, andar de barco ou ir ao topo da montanha – tudo isso se torna possível.

Varejo

As tecnologias virtuais e aumentadas são uma virada de jogo séria no setor de varejo , tanto online quanto na loja. Eles permitem a criação de uma experiência mais envolvente que simula lojas físicas de varejo no varejo online. À medida que o design da loja se torna muito mais inteligente, a realidade virtual no espaço de varejo pode ter um impacto mensurável. Provadores Kinect em lojas de roupas podem ser perfeitos para atualizar o design da loja de varejo.

A Navegação AR na loja oferece uma nova maneira de navegar nas lojas. Este aplicativo móvel fornece roteamento AR para que os clientes possam encontrar rapidamente os locais onde os itens desejados. Outro aplicativo popular são as informações do produto sobrepostas AR: aponte a câmera do telefone para os produtos e verifique as informações detalhadas.

Programas de educação e treinamento

A simulação de ambiente real é um dos benefícios mais importantes da realidade virtual na educação e no treinamento. Imagine aulas de história com função de cronogramas animados, eventos de crônicas visualizados ou aulas de geografia fascinantes com viagens pelos continentes. A Lenovo VR oferece salas de aula de RV com mais de 700 viagens virtuais do Google Expeditions . As tecnologias de RV e AR transformam informações antigas em formas muito mais interativas e memoráveis. Isso tudo sobrecarrega os alunos com curiosidade e motivação.

Deixe-se participar ativamente dessa jornada, onde a RV transforma as rotinas de negócios e privadas. Se você deseja potencializar seu negócio com RV, agora é a hora!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.