6 vilões do Superman que desperdiçaram seu potencial

Superman é um dos super-heróis mais respeitados do Universo DC. Como o líder de fato da comunidade de super-heróis, Superman provou ao longo dos anos o quão importante ele é como parte integrante da defesa da Terra pela e da Liga da Justiça

Ele é um dos heróis mais poderosos do mundo dos quadrinhos, e seus anos de experiência significam que apenas os vilões mais perigosos podem se comparar a ele.

Superman enfrentou alguns vilões convincentes ao longo dos anos, mas nem todos eles viveram de acordo com seu potencial. Alguns de seus inimigos tiveram um grande começo que nunca viveram, roubando-lhe ainda mais vilões.

Apocalypse

Apocalypse foi um dos personagens mais importantes a estrear nos anos 90 por uma razão simples, ele matou Superman. Isso foi uma coisa enorme, e é meio difícil continuar a partir daí, e foi o que aconteceu com o Apocalipse. Depois que alguém mata o Superman, não há realmente para onde ir, a não ser para baixo.

Apocalypse tinha muito poucas opções depois de matá-lo, mas sua queda foi muito mais abrupta do que deveria. Ele ainda é uma ameaça, mas por causa do que fez, raramente foi tão perigoso como era na primeira vez que apareceu.

Superboy Primordial

A revelação do Superboy Primordial como um vilão é um daqueles momentos que ninguém sabia que existia, mas uma vez que conseguiram, eles queriam mais. No entanto, o problema é que o personagem nunca cresceu de verdade.

Superboy Primordial poderia ter se tornado um anti-Superman mais poderoso, tentando fazer o Multiverso pagar por não amá-lo tanto quanto sua contraparte mais heróica. Ele poderia ter se tornado um vilão poderoso e confiante e não um adolescente malcriado pela maior parte de sua existência.

Solaris

Grant Morrison criou o Solaris para seu crossover de verão de 1998 DC Um Milhão. Um malvado computador solar do futuro, Solaris odiava o Homem de Aço e, com a ajuda de Vandal Savage, envolveu os heróis da Terra em uma travessura do tempo cruzando para destruir o Superman no século 853. 

No entanto, essa foi sua maior jogada, com sua única aparição no Grandes Astros: Superman de Morrison.

Solaris é uma ameaça única para o Superman, super-inteligente e poderoso. Ele pode até mesmo ajustar a radiação solar das estrelas que encontra. No entanto, apenas Morrison já fez uso do Tyrant Sun, e isso é uma pena, porque Solaris tem o potencial de ser um dos maiores inimigos do Superman.

Metallo

O Metallo tem muitas vantagens, um corpo robótico poderoso que pode ir de igual para igual com o Superman, um que usa Kryptonita como combustível. 

Em algumas versões do Universo DC, John Corben é um militar, o que lhe confere grandes habilidades de luta e experiência em combate. No entanto, Metallo raramente causou grande impacto ao longo dos anos.

É um problema comum entre os vilões do Superman, às vezes, os que têm mais poder costumam ser usados ​​como lacaios, desperdiçando seu potencial. Metallo é o garoto-propaganda disso, já que possui todas as ferramentas, mas é constantemente eliminado pelos criadores.

Mister Mxyzptlk

O Mister Mxyzptlk foi apresentado nos tempos da era de Prata, e isso fica evidente. Sua história toda é que ele basicamente gosta de mexer com o Superman usando seus poderes de alteração da realidade. 

Ele raramente é uma ameaça séria, o que é um problema nos dias modernos. A maioria dos leitores não quer mais ler sobre um personagem assim, e os criadores não conseguem descobrir maneiras de fazê-lo funcionar.

Além de talentos como o escritor Grant Morrison, que usou Mister Mxyzptlk para afetar muito a execução de seus quadrinhos de ação, a maioria dos criadores desperdiça o potencial do personagem. 

Mesmo Superman Reborn, uma história muito boa, se apóia muito em uma versão séria do personagem que perde o foco e desperdiça muito do que é ótimo sobre Mister Mxyzptlk.

Brainiac

Brainiac é um dos inimigos perigosos que o Superman já enfrentou. Superlativamente inteligente e poderoso, Brainiac representa uma grande ameaça, que deve abalar o Universo DC cada vez que ele aparecer. 

Sua nave está repleta de tecnologia para destruir planetas e drones poderosos, ele pode contornar o Superman e sua inteligência diabólica contém todo o conhecimento das raças que ele destruiu.

No entanto, mesmo sendo um dos únicos seres que o Superman teme, ele sempre fica atrás de Luthor ou Darkseid. Isso é uma pena porque Brainiac tem mais potencial do que qualquer vilão da DC e deve ser um vilão de primeira linha.

Gostou do artigo? Então não deixe de divulgar o nosso site em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.