Negócios

Por que o idioma francês é tão importante no mundo dos negócios?

março 4, 2020

Uma parte das pessoas que falam inglês, principalmente nos EUA , sente que o francês está se tornando um idioma redundante no mundo dos negócios. As pessoas estão argumentando que aprender francês é antiquado, enquanto outros ainda afirmam que está nos cinco principais idiomas para aprender a negócios.

É a linguagem do amor e a escolha para a alta cultura – mas ainda tem seu lar no mundo dos negócios?

O francês é falado em todo o mundo

O francês é a língua nativa de 29 países diferentes e é falado nativamente por 74 milhões de francofones. No entanto, argumenta-se que ele não deveria mais fazer parte do currículo escolar americano e que, na Europa, a maioria das pessoas fala inglês. Se alguém quiser aprender um novo idioma para fins comerciais, o alemão, o mandarim ou o árabe podem ter mais uso.

No novo serviço de tradução em tempo real do Skype, eles visualizaram inglês, italiano, mandarim e espanhol. É uma surpresa que o francês não esteja nessa lista. Possíveis explicações foram oferecidas, incluindo a cobertura das línguas mais faladas nos EUA ou a abordagem de algumas das línguas mais complicadas primeiro, em vez de excluir o francês como um idioma importante.

Alemão e espanhol são úteis na Europa, mas o francês ainda é seu

A Percursos Idiomas, uma escola de francês fornece traduções além de ministrar aulas e cursos de francês, ainda considera a tradução em francês um dos seus maiores pedidos. Isso prova que a demanda por esse trabalho é alta, portanto, falar fluentemente a língua pode ser uma habilidade incrivelmente útil. De fato, se os americanos que pensam que o francês é uma habilidade redundante conseguirem o que querem, há uma probabilidade muito grande de demanda para o trabalho de tradução em francês.

Jenny Ball, da London Translations, diz que, ao fazer negócios na Europa, o inglês é obviamente um idioma muito útil, mas se um associado não fala inglês, você pode ficar preso. O francês é a língua mais útil depois do inglês, pois é a segunda língua mais ensinada na Europa e muitas pessoas podem falar.

Como o francês é uma das línguas mais simples de aprender um pouco, pode percorrer um longo caminho – principalmente quando na Europa. É também a terceira língua mais falada na internet , depois do inglês e do alemão, abrindo a capacidade de pesquisar negócios e oportunidades on-line para quem sabe ler francês. Embora o Google Translate faça um bom trabalho de tradução desses sites para o inglês, um com conhecimento do idioma pode entender o material muito melhor.

Negócios nos países africanos francófonos

Além da Europa, o berço da língua francesa, é amplamente falada em todo o mundo, como no Canadá e em muitos países africanos. As empresas chinesas estão começando a considerar os países africanos como destinos de negócios emergentes. Os países são baratos para trabalhar e têm muitos recursos relativamente inexplorados.

Países de língua francesa, como a Argélia, representam uma grande porcentagem das possíveis oportunidades de investimento. Dos 10 países que mais crescem na África , metade deles é de língua francesa. À medida que a África se torna um destino comercial cada vez maior, a demanda por tradução em francês também cresce, significando que o idioma é muito procurado.

Embora o francês canadense seja um dialeto um pouco diferente, entender o básico do francês facilita a comunicação com a comunidade empresarial francesa canadense ao lado dos países francófonos da África e com muitos europeus que entendem o francês.

Em suma, o idioma francês não está de maneira alguma morto, no mundo dos negócios ou em qualquer outro, e não deve ser esquecido quando se trata de expandir seus idiomas de negócios. Embora o mandarim e o árabe estejam se tornando cada vez mais úteis para aprender, isso não nega o poder de ter fluência em francês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *