Por que influenciar pessoas é uma estratégia de liderança e empreendedorismo?

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Uma coisa que os freelancers e empreendedores de sucesso costumam fazer é criar múltiplos fluxos de renda. Por exemplo, um professor pode ministrar um curso de francês como instrutor adjunto em uma faculdade da comunidade local.

 Um consultor de marketing pode escrever um conjunto de e-books sobre marketing para pequenos empresários e vendê-los na Amazon.

Para muitos, a fonte perfeita de renda extra está se tornando um palestrante profissional. Se você pensar sobre isso, isso faz sentido. Muitos freelancers são extrovertidos, ou pelo menos tiveram que superar sua timidez. 

Melhor ainda, empreendedores e freelancers têm dois pontos de entrada nesse campo. Eles podem falar como especialistas em seu nicho e como empresários de sucesso. Este é um dos assuntos preferidos dos jovens, leia artigo.

Se o discurso profissional parecer um próximo passo lógico para a sua carreira, comece seguindo os sete passos seguintes.

  1. Trabalhe da maneira que você fala

Pode parecer que você poderia passar meses e meses apenas nesta etapa. Bem, na verdade, você poderia. No entanto, existem alguns truques que você pode aplicar para aprimorar suas habilidades de falar rapidamente e realizar palestras envolventes. Esses incluem:

Um novo acordo de habilidades para a América

  • Escrever e memorizar algumas ótimas apresentações
  • Concentrar-se em comprometer conceitos na memória para tornar sua fala mais natural
  • Antecipando perguntas difíceis ou desafiadoras
  • Desenvolvendo exercícios de participação do público
  • Aprenda a criar slides atraentes e outros recursos visuais
  • Grave-se falando para identificar e corrigir problemas que podem irritar seu público ou dificultar sua compreensão
  1. Pesquise para definir seus preços

Obviamente, quando você começar a oferecer seus serviços como palestras motivacionais, as pessoas vão querer saber quanto você está cobrando. Para definir preços que não estão completamente fora das taxas praticadas, você precisará pesquisar seus concorrentes em potencial. Você certamente não quer desligar ninguém por sobrecarregar.

Por outro lado, você também não se ajudará subestimando significativamente. As pessoas provavelmente não associam barato com grande valor. Eles podem simplesmente assumir que você não tem muito valor a oferecer.

  1. Adicione falando à sua lista de serviços

Você precisará atualizar o site e a presença nas mídias sociais para adicionar a fala como um dos seus serviços. Trate isso com a mesma atenção e respeito que você daria aos seus serviços existentes. Crie páginas da web dedicadas. Peça depoimentos aos clientes. Receba novos clientes a bordo com ótimas ofertas. Por fim, use sua presença na mídia social para promover seus compromissos de falar e oferecer seus serviços.

  1. Inclua conteúdo de vídeo em suas ofertas

Para que as pessoas paguem pelos seus serviços de palestras, você precisa deixá-las ver você em ação. A melhor maneira de fazer isso é criar conteúdo de vídeo. Filme você mesmo fornecendo instruções, respondendo a perguntas em formato de entrevista e conversando com vários públicos.

Invista em uma boa câmera como a GoPro Hero 4 Session e preste muita atenção aos valores de produção . Quanto melhor a qualidade do seu áudio e vídeo, mais atraente será o seu conteúdo para o seu público. Considere também criar um canal do YouTube.

Lembre-se de que ter uma coleção decente de conteúdo gratuito aumentará a probabilidade de as pessoas estarem dispostas a pagar por você para falar ao vivo ou no disco.

  1. Oferecer sessões de treinamento aos clientes

Os clientes mais fáceis de adquirir podem ser seus clientes existentes. Como você pode negociar os serviços que presta em sessões ou apresentações instrucionais?

Por exemplo, se uma empresa estiver disposta a pagar você para criar um aplicativo para ela, ela poderá pagar com prazer por realizar seminários de treinamento ao vivo para ensinar através de palestras motivacionais para empresas os detalhes desse aplicativo.

Isso não apenas significa mais receita, mas também pode ser uma ótima maneira de desenvolver um histórico como palestrante e instrutor profissional.

  1. Comece com um webinar baseado em material familiar

Pode haver despesas significativas relacionadas a viajar para diferentes locais e falar ao vivo. Você não apenas precisa absorver essas despesas, mas as empresas também podem gastar dinheiro extra também. É por isso que os seminários baseados na Web costumam ser a melhor opção para todos os envolvidos.

Você pode criar e apresentar um webinar para clientes interessados. Eles podem participar remotamente e todos os envolvidos podem economizar significativamente em despesas de viagem e hospedagem.

  1. Assuma papéis pequenos de falar em eventos que você já participa

Os eventos que você já participa podem oferecer um excelente ponto de partida para sua carreira emergente como orador público. Envolva-se com esses eventos o mais cedo possível. Trabalhe com coordenadores de eventos. Pergunte se há vagas disponíveis para apresentadores, palestrantes ou instrutores. Se você não tem muita experiência em falar, isso pode ser um excelente começo. Se não houver nada disponível que o coloque no palco diante de uma platéia, tenha a mente aberta. Talvez você possa realizar uma sessão ou liderar um painel de discussão.

Se você deseja adicionar palestras profissionais à sua lista de habilidades comercializáveis, comece trabalhando para melhorar suas habilidades de apresentação. Em seguida, ofereça prova dessas habilidades por meio de apresentações em vídeo. Você também pode criar webinars e encontrar oportunidades de falar em eventos e com clientes existentes. Por fim, você precisará criar um plano para se apresentar como palestrante e apresentador profissional.

Fonte: Abdullahi e Today In: Liderança

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