Tecnologia

Como Limpar Telas Touchscreen?

março 5, 2020

O touchscreen foi uma grande revolução para o celulares, com ele é possível escrever mensagens de texto e usar os comandos com mais facilidade, porém ele tem uma fragilidade maior em acumular sujeira ou arranhar. Se não for bem limpo o uso do aparelho pode ser prejudicado.

Confira aqui algumas dicas de como limpar telas touchscreen em da forma correta.

Materiais adequados para fazer a limpeza

Todo cuidado é pouco na hora de limpar telas touchscreen. É quase impossível não sujar a tela do seu aparelho porque você alguma hora terá que tocar a tela com suas mãos engorduradas, mas não pense que usar qualquer pano velho vai ajudar a limpar o celular, tem que usar algo mais apropriado para não acabar riscando-o, veja alguns materiais que você pode usar:

  1. Pano de microfibra: Esse pano é natural e não contém aqueles pelinhos que grudam na tela, é uma boa opção de uso.
  2. Algodão e água: Pegue um algodão e umedeça-o com um pouco de água, isso deve ajudar na limpeza.
  3. Álcool Isopropílico: Este álcool não tem componentes que mancham a tela do aparelho ou que pode danificar.

Use uma toalhinha específica

Nada melhor que a toalhinha feita especificamente para a limpeza do seu tablete ou smartphones, essas toalhinhas são desenvolvidas com microfibras e com isso não danificam a tela do aparelho e você não cai precisar levar seu celular em um assistência técnica para trocar a tela arranhada.

Esse tipo de toalha foi desenvolvida para não arranhar a tela do celular, elas podem ser encontradas facilmente no mercado porém com o preço que não acessível para algumas pessoas.

Quando estiver muito sujo

Quando você derrubar algo grudento na tela do seu smartphone, é só você usar um pedaço bem pequeno de uma toalha e mergulhar em um recipiente de água com detergente, então é só fazer movimentos circulares no lugar onde se encontra a sujeira para limpar a tela.

Limpe os arranhões do seu touchscreen

Na internet há muitos doidos que já tentaram limpar arranhões de maneiras um pouco ousadas, vou listar algumas maneiras mas lembrando que eu não me responsabilizo caso você danifique o celular tentando fazer algumas dessas maneiras:

  1. Borracha escolar: De acordo com oque está na internet, a borracha que é usada para limpar os arranhões dos celulares é a borracha verde, então para tirar os arranhões basta esfregar a borracha no smartphone.
  2. Cera Automotiva: Cera automotiva pode ser eficaz para tirar os arranhões do celular, é só passar a cera na tela e esfregar suavemente com um algodão ou um pano apropriado.
  3. Pasta de dente: É possível tirar os arranhões com um algodão ou uma haste flexível ou pasta de dente, basta colocar a pasta no algodão e esfregar levemente por um tempo de 5 minutos, logo após é só limpar o visor até que as partículas desaparecam.

ATENÇÃO: Nunca use produtos de limpeza em hipótese alguma!

Algumas precauções

  1. Não utilize as unhas para usar o celular
  2. Não coloque o celular no mesmo bolso que a chave
  3. Coloque o celular ou tablete na mochila sempre que for leva-lo para algum lugar
  4. Quando for colocar seu aparelho em cima da mesa, deixe-o com a tela virada pra cima
  5. Coloque película de proteção no seu celular
  6. Sempre coloque seu aparelho em um local seguro
  7. Matenha seu aparelho sempre limpo de poeira

Conclusão

Os arranhões e a sujeira as vezes podem sujar o aparelho, por isso é recomendado que você sempre limpe-o e tenha o máximo de cuidado o possível, coloque sempre uma película protetora no celular e antes de improvisar na limpeza tente limpar com uma toalhinha especificamente feita pra limpar touchscreen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *