3 motivos pelos quais você deve investir no Marketing Digital
Nos dias de hoje é praticamente impossível imaginar como seria nossa vida sem a existência da internet, todas as pessoas à nossa volta utilizam e estão conectadas através do mundo digital, que se tornou imprescindível atualmente. Qualquer pessoa que não possui Instagram ou Facebook é considerada exceção de uma regra social completamente implementada no meio digital.
Por conta disso, vender ou promover seu produto e serviço online se tornou uma saída quase que obrigatória para qualquer negócio, e é neste momento que entra o marketing digital. De forma resumida, este modelo se baseia em qualquer ação exercida pela sua empresa de maneira digital, geralmente utilizando as redes sociais para atingir seu público alvo.
Com isso você pode atrair novos clientes ou fazer inúmeras vendas, tudo através de um desenvolvimento bem feito de forma digital. Independente se seu nicho é mais comum, como venda de camisetas personalizadas em poliéster, até um serviço mais específico, como uma empresa de instalação de hidrantes, todos podem se destacar e ter ganhos absurdos através do marketing digital.
Possuir uma boa equipe ou conhecimento para promover o marketing digital pode ser extremamente vantajoso dentro da sua empresa, por conta disso listamos 3 razões do porque você deve implementar este modelo para seu negócio, seja ele um serviço presencial ou uma startup digital.
- Flexibilidade para todos e alcance global
O primeiro tópico de nossa lista é justamente a versatilidade que o marketing digital gera para as empresas. Você pode escolher qual metodologia utilizar para seu negócio, se prefere algo mais sutil ou direto, se quer utilizar mais imagens ou vídeos, se quer veicular suas campanhas no youtube, instagram ou facebook, enfim, as combinações são diversas.
Outro benefício é o alcance que sua campanha pode chegar, você está conectado de maneira global, e dependendo qual for seu objetivo, pode interagir com milhares de pessoas de maneira prática e fácil pelo Brasil afora.
Além de suas funcionalidades e globalidade, é interessante observar o como ele é útil para todos os tipos de negócios. Independente qual seja seu ramo de atuação, seja ele mais comum dentro da internet como cursos digitais ou lojas com venda online até mesmo um mercado voltado para serviços manuais como por exemplo instalação de cabine primária. Qualquer área de atuação pode utilizar o marketing digital e isso faz com que ele seja uma ferramenta fundamental para qualquer empresa.
- Conectividade e interatividade instantânea com os clientes
Atualmente, antes de comprarmos um produto ou serviço buscamos saber mais sobre a empresa responsável pela venda, procuramos por suas qualificações, se existe alguma reclamação, como é qualidade do atendimento e do produto, se é confiável comprar neste lugar e etc. Por conta disso, o trabalho de interação com os clientes se tornou algo fundamental e muito mais facilitado através do marketing digital.
Afinal, você tem um vínculo muito mais próximo entre vendedor e consumidor do que existia antigamente. É muito mais fácil você interagir com seu público alvo através das redes sociais, tirar dúvidas, mostrar um pouco mais sobre a qualidade de seus serviços ou produtos e ainda manter uma conexão estável com todas as pessoas que possam vir a se tornar clientes de sua empresa.
Com essa praticidade, as marcas são vistas de forma mais humanizada, e a interação é fundamental para gerar confiança no público e ainda alavancar ainda mais a imagem de seu negócio.
- Assertividade na segmentação e mensuramento de resultados
Uma das melhores ferramentas ao utilizar o marketing digital é a assertividade que pode ter em relação ao público alvo que você procura. Com as ferramentas certas, você tem muito mais controle do produto que quer entregar para as pessoas certas.
Por exemplo, se seu negócio possui um nicho específico e com baixa procura como por exemplo montagem industrial, você pode direcionar seus serviços para pessoas que estejam procurando ou estejam interessadas neste tema e que possam ser compatíveis com seu negócio.
Com isso, você filtra o número de pessoas que realmente estão interessadas e que possam ser potenciais consumidoras dos seus serviços e produtos, tendo mais assertividade na escolha do seu público alvo. Além disso, é muito mais fácil metrificar seus resultados de maneira rápida e eficaz.
Os dados são atualizados a todo momento, e com ele você tem acesso a quantas pessoas estão interessadas em seu produto, quantas já se tornaram clientes ou quantas ignoraram o que você ofereceu. Com isso, você pode ver qual campanha está gerando mais resultados, qual seu público alvo e se você pode melhorar ainda mais para obter melhores resultados no seu negócio.
O Marketing digital é um mercado que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos e deixar de utilizar todos os benefícios desta ferramenta, pode ser uma opção que deixe seu negócio obsoleto. É quase que obrigatório investir na parte digital, trazendo melhores custos, benefícios, conectividade com o público e assertividade para captação de novos clientes e impulsionamento do seu negócio. Não fique para trás, invista no lugar onde seu concorrente já está investindo também.