Guia para o marketing de influência no mercado B2B

Título:Guia para o marketing de influência no mercado B2B
AssuntoO processo de marketing de influência B2B é muito diferente de quando o foco é o consumidor comum.
Ao desenvolver o conteúdo, o redator deverá iniciar o texto explicando o conceito e a importância do marketing de influência no mercado B2B. A seguir, deverá explicar sobre suas características. Por fim, deverá enumerar benefícios no mundo corporativo. Sugiro utilizar palavras chave como exemplos de determinadas situações/analogias.
Modelo de imagem(  )Fotografia( x ) IlustraçãoObservação:
Palavras-chaveempresa de limpeza e zeladoriauniforme para empresa de limpezaEnvelope personalizado para conviteAdesivo personalizado para loja
Número de palavras700 a 800 palavras
Estrutura do textoInserir a palavra-chave “marketing de influência no mercado B2B” no primeiro parágrafo.O conteúdo irá discorrer inteiramente sobre o assunto;Será utilizada uma linguagem formal, mantendo o compromisso de trazer informações relevantes sobre o assunto;Ao utilizar termos técnicos, esclarecer o significado, garantindo a total compreensão do leitor;O texto irá conter no mínimo dois (2) subtítulos (H2) de até 50 caracteres;O texto apresentará ao menos uma lista com no mínimo quatro (4) tópicos, com no máximo dez (10) palavras por tópico;Todas as palavras-chave devem ser mencionadas uma vez ao decorrer do texto (não contando H2 – subtítulos) com um espaço de no mínimo 50 palavras entre elas;Todas as palavras devem ser inseridas no texto EXATAMENTE como enviadas, sem alteração de nenhum artigo ou acento;NÃO é permitida a utilização de marcas no conteúdo.

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Guia para o marketing de influência no mercado B2B

Quando o público-alvo de uma companhia são outras empresas, é ainda mais importante entender de marketing de influência no mercado B2B para conquistar melhores resultados. 

Isso é essencial por muitos motivos, um dos que mais chama a atenção é, sem dúvida, o fato de que o consumidor pensa e age de modo diferente de uma empresa. 

Assim, nada mais necessário do que adaptar as estratégias para não errar no momento de lidar com o mercado B2B. 

Para começar, a famosa sigla B2B (Business-to-Business) resume justamente esse tipo de negociação: de empresa para empresa. 

Nesse caso, é preciso adaptar e entender as necessidades do setor para poder supri-las com sucesso. 

Aqui entra de modo especial o marketing de influência, que deve ser voltado para esse mercado de alto potencial. Para entender mais sobre o assunto, não deixe de prosseguir na leitura deste artigo. 

Conceito e importância do marketing de influência para B2B

Como mencionado, o marketing de influência pode ser uma ferramenta de grande destaque para companhias, seja uma empresa de limpeza e zeladoria ou uma fabricante de tecidos. Afinal, ele vai ajudar no impacto e no processo de vendas B2B. 

O marketing de influência surgiu no mercado digital como uma ferramenta estratégica. Isso porque muitas pessoas confiam na opinião de outras pessoas, sejam elas celebridades ou não. 

Diante disso, o influencer pode fazer toda a diferença no setor que atua diretamente com o consumidor final. 

Mas, isso pode ser totalmente diferente quando se trata de B2B. Nesse caso, é comum que, antes de qualquer compra, a empresa tome medidas como:

  • Avaliação de oportunidades no mercado;
  • Pesquisa de preços;
  • Comparação de fornecedores; 
  • Buscar opiniões especializadas. 

Nesse sentido, a compra de um item vai levar conta uma série de etapas para ocorrer. 

Portanto, a estratégia de marketing de influência é diferente para o setor B2B, de modo que entender esse ponto é essencial para usá-lo de forma procurava. 

As características do marketing de influência B2B vão ser diferentes por isso. Enquanto a compra de um adesivo personalizado para loja feita pelo comprador final é concluída em minutos, a do mercado B2B pode levar meses. 

Nesse caso, a contratação de um influenciador precisa ser feita com conhecimento, pois a ação não se limita a um período de tempo, mas está inserida em uma estratégia que considera os prazos envolvidos em um negócio entre empresas. 

Os benefícios do marketing de influência B2B

Mesmo que a ação de marketing de influência demande um tempo extra no B2B por parte dos envolvidos, essa estratégia, quando bem aplicada, pode ser o sucesso de uma campanha de vendas. 

Investir em marketing de influência hoje em dia é essencial, tanto para confecção de uniforme para empresa de limpeza, quanto para uma rede de supermercados que esteja contratando mais funcionários e queira expandir sua autoridade na internet. 

1.Conquista de novos pontos de vista

Um influencer que recebe para fazer a divulgação de uma marca pode ser impactado pela qualidade dos produtos da companhia. 

Assim, ao falar sobre o item, ele cria um novo ponto de vista, que ainda não tinha sido exposto por aí. 

Com isso, a chance de convencer o potencial cliente de uma marca que faça envelope personalizado para convite sobre a qualidade dos itens é maior, o que vai garantir mais pessoas ou companhias interessadas nos seus produtos. 

2.Networking fortalecido

Um influenciador tem vários contatos, o que faz com que ele tenha uma alta quantidade de seguidores para atender diariamente. Mas, isso também se expande para os produtos. 

Na prática, o influenciador tem vários contatos no agenda. Com isso, além de ganhar benefícios com uma divulgação mais assertiva, também se torna possível ter o conteúdo compartilhado por terceiros, gerando um crescimento sustentável de visualizações. 

Considerações finais

Assim como várias outras ações ajudam pequenos empresários a desbravar o seu setor e ter sucesso no negócio, o marketing de influência é um ponto de partida para a empresa que quer crescer. 

Por isso, considerar o conceito e características do marketing de influência é parte importante do processo.

Visto que pode trazer um desempenho acima da curva quando aplicado com estratégia e sabedoria, principalmente em tempos de internet tão presente na vida de todos. 

Sendo assim, se você reconhece que o marketing digital é fundamental para o seu negócio e pensa em administrar o estabelecimento com maior empenho, não deixe de seguir os conselhos abordados aqui e utilize a ferramenta com conhecimento e sucesso. 

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