Aprender inglês apenas na escola é suficiente para viajar fora do país?

Dominar o idioma não é suficiente para considerar o vestibular para aprender inglês. Depois de formado na universidade, o inglês aparece em todos os momentos da vida: textos acadêmicos, comunicação, carreiras de sucesso.

Para empresas que valorizam talentos fluentes em suas equipes, o inglês é um pré-requisito. Segundo algumas pesquisas, quem fala esse idioma ganha 61% a mais do que quem não tem a qualificação.

A importância da língua mudou até mesmo a educação no Brasil. O National Common Curriculum Base (BNCC) estipula que a partir de 2020, os alunos da 6ª série do ensino fundamental devem aprender inglês até o final do ensino médio.

É suficiente aprender inglês apenas na escola?

Mesmo com ensino obrigatório, o inglês aprendido na escola não é suficiente para ser fluente. Esses cursos servem como a primeira exposição ao vocabulário e à gramática, mas fornecem uma coexistência limitada com o idioma. Há apenas uma aula por semana e não é impossível dominar esse idioma.

Outro fator é que existe um grande número de alunos em sala de aula com níveis variados de aprendizagem. Os professores se preocupam em servir ao todo, em vez de fornecer um ensino personalizado. Além disso, todo aluno tem o objetivo de aprender inglês, como comunicação, oportunidades de au pair ou oportunidades de trabalho e viagens. Os jovens também podem sonhar com carreiras que exigem fluência, como tecnologia da informação, gestão e marketing. Focar apenas no inglês ensinado na escola torna esse sonho ainda mais distante.

Como ganhar fluência fora dos cursos semanais?

A proficiência em um idioma envolve praticá-lo todos os dias e dominar quatro habilidades: ler, ouvir, escrever e falar. É por isso que uma escola de inglês é a melhor escolha para quem quer realmente se aprimorar e aprender o idioma. Os professores do Curso de Inglês Online do Certificado Cursos Online estão sempre prontos para fornecer orientação personalizada aos alunos. Existem cursos para crianças e adultos para melhorar a fluência.

As crianças podem começar a aprender aos 3 anos. Os cursos acontecem uma vez a cada seis meses, nos períodos matutino e vespertino. Os alunos podem ter até três aulas por semana, sempre de forma lúdica e divertida.

Os Cursos para adultos são planejados para alunos com 15 anos ou mais. Reduza os cursos para garantir o aproveitamento integral do conteúdo, os alunos podem ter aulas de uma a cinco vezes por semana, e sempre têm acesso a laboratórios interativos e atividades complementares.

Uma das perguntas mais comuns para futuros alunos de intercâmbio é o nível de inglês necessário para passar no intercâmbio. A resposta dependerá do curso que você planeja fazer. Os cursos mais comuns são chamados de cursos regulares de idiomas e não exigem um nível mínimo de idioma.

Quando você chegar na nova escola, um teste de desempenho será feito e os resultados indicarão em qual turma você fará o intercâmbio. Mas fique tranquilo, este teste não irá falhar a ninguém. Se você não atingir um determinado nível, não será enviado de volta ao Brasil.

Projetos mais complexos, como preparação para testes de proficiência, universidades, escolas de segundo grau no exterior, au pair, estágios, voluntários e projetos profissionais, podem exigir conhecimento intermediário ou prova de habilidade.

Cursos de inglês

Dentro de um Curso de Inglês, o ponto de partida do seu curso será o seu conhecimento do idioma. Portanto, há uma grande oportunidade de participar do teste de habilidade.

De um modo geral, esses cursos são divididos nos seguintes níveis:

  • iniciante;
  • intermediário;
  • avançado.

Os cursos oferecidos incluem escrita, leitura, conversação e compreensão oral. Portanto, você precisa saber exatamente por onde começar.

Cursos acadêmicos

Você pode estudar no exterior após se formar no ensino médio. Se o seu plano for mais ousado e de longo prazo, a pós-graduação pode fazer parte dele. Para isso, a fluência em inglês é essencial.

Os cursos acadêmicos geralmente exigem testes de proficiência, como o IELTS ou o famoso TOEFL. Se você iniciou sua jornada de estudos no exterior por meio de um programa de intercâmbio no ensino médio, é muito importante continuar aprendendo inglês após seu retorno ao Brasil para garantir que sua memória permaneça fresca e que você seja bem sucedido no exame.

Lembre-se de que a nota mínima exigida é definida pela universidade selecionada e varia de acordo com a área de estudo. Portanto, para saber o nível adequado exigido, entre em contato com a agência e pergunte sobre o nível e o teste aceito.

Escolha a escola e o curso certos

Você já sabe que um dos principais objetivos da comunicação é aprender um idioma. Estudar em outro país também pode ser mais rápido e eficaz. Mas é muito importante investir em um curso enquanto estiver no Brasil, para aprender o básico, ao invés de chegar sem rodeios a uma escola americana.

Quanto ao novo professor, fique tranquilo. Não há dúvida de que você tem que ir a uma instituição onde o corpo docente e a equipe estejam prontos e acostumados a aceitar alunos de outros países. Para que o programa selecionado corresponda ao seu conhecimento, você precisa ser honesto ao relatar seu conhecimento do idioma.

Se você não tem certeza sobre a colocação de um idioma, por favor tente fazer um teste de nivelamento ou dê prioridade a escolas estrangeiras que adotem este processo. De maneira geral, é acompanhado por uma estrutura que distribui os alunos de acordo com a proficiência em inglês e promove a integração e o aprendizado.

Esse texto do nosso blog foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.